FIT FOR AN AUTOPSY

FIT FOR AN AUTOPSY: Lançam mais um petardo, intitulado «Lower Purpose» [vídeo-clip]

«The Nothing That Is», o novo álbum dos FIT FOR AN AUTOPSY, chega já no final de Outubro via Nuclear Blast.

Os FIT FOR AN AUTOPSY anunciaram recentemente o lançamento de um novo álbum, com o título «The Nothing That Is», no próximo dia 25 de Outubro, através da Nuclear Blast. Nessa altura, os seguidores da banda norte-americana puderam antecipar-se à brutalidade da descarga que aí vem com «Hostage», primeiro vídeo-clip e tema de avanço para o álbum, que foi rapidamente sucedido por «Savior Of None / Ashes Of All» apenas umas semanas depois. Agora, os músicos voltam com mais um single, intitulado «Lower Prupose», e os níveis de extremismos não ficam comprometidos em nada.

Como podes comprovar no player ali em baixo, o sucesso não estragou os FIT FOR AN AUTOPSY — mas, como qualquer fã do sexteto de metal de Nova Jérsia poderá atestar, também nunca houve uma grande probabilidade de que isso acontecesse. “O «The Nothing That Is» é uma realização da nossa identidade e intenção“, comentam os músicos. “Cada canção deste álbum tem um propósito, e sente-se que é o nosso álbum mais dinâmico e poderoso até à data. Esperamos que gostem tanto dele como nós gostamos.

Editado em 2022, o aclamado «Oh What The Future Holds» valeu aos ‘brutalistas’ FIT FOR AN AUTOPSY a sua maior conquista comercial até ao momento, transformando-se no primeiro de seis discos de longa-duração a alcançar o Top 25 da Billboard 200. No entanto, enquanto alguns músicos podiam interpretar tal feito como um sinal para duplicar o que funcionou anteriormente, ou até mesmo adaptar o seu som para aumentar as vendas, a banda — Joe Badolato na voz, Will Putney, Tim Howley e Patrick Sheridan nas guitarras, Peter Spinazola no baixo e Josean Orta na batreia — continuou a evoluir pelo seu próprio caminho.

«The Nothing That Is», o sétimo álbum dos FIT FOR AN AUTOPSY (o terceiro para a Nuclear Blast), não revela sinais de concessões comerciais ou de glórias passadas re-imaginadas. Em vez disso, o álbum de dez temas leva a banda a explorar texturas mais sombrias e emoções mais profundas que acrescentam nova força e dinâmica à sua música já brutal e complexa, ao mesmo tempo que ignora completamente o ruído ambiente das tendências musicais passageiras e as expectativas do mundo exterior.

Produzido por Putney no seu estúdio Graphic Nature Audio em Kinnelon, Nova Jérsia, «The Nothing That Is» é, segundo comunicado de imprensa, “um álbum recheado de raiva, frustração e desespero esmagador. Flui como a emocionante banda sonora de um documentário da nossa existência cada vez mais distópica.” Podes conferir a capa e o alinhamento completo do disco em baixo, as pré-encomendas dos formatos físicos já estão disponíveis através da loja virtual da Nuclear Blast Records.

01. Hostage | 02. Spoils Of The Horde | 03. Savior Of None / Ashes Of All | 04. Weaker Wolves | 05. Red Horizon | 06. The Nothing That Is | 07. Lurch | 08. Lower Purpose | 09. Lust For The Severed Head | 10. The Silver Sun