FAITH NO MORE

FAITH NO MORE: 29 anos de «King For A Day… Fool For A Lifetime»

Quase três décadas depois, o quinto álbum dos FAITH NO MORE continua a carregar o mesmo ecletismo e grandes MALHÕES intemporais.

Originalmente editado a 28 de Março de 1995 pela Slash/Reprise Records, o quinto álbum dos FAITH NO MORE, quinteto então formado por Mike Patton na voz, Roddy Bottum nos teclados, Billy Gould no baixo, Mike Bordin na bateria e Trey Suprance na guitarra foi lançado há precisamente 29 anos. 

O muito aplaudido sucessor do êxito «Angel Dust», que tinha sido lançado três anos antes e originado singles incontornáveis como «Midlife Crisis», «A Small Victory» ou «Easy», assinalou a primeira gravação dos FAITH NO MORE sem o inimitável Jim Martin (o tal que agora cultiva abóboras gigantes) e a estreia de uma fugaz colaboração com Trey Suprance, que já era companheiro de Patton nos MR. BUNGLE.

O «King For A Day… Fool For A Lifetime» foi gravado na recta final de 1994 nos Bearsville Studios , Woodstock, no estado de Nova Iorque, com o reputado produtor norte-americano Andy Wallace. Musicalmente a banda manteve-se em território já familiar por esta altura e assinou o álbum mais directo da sua carreira, mas sem perder aquele lado desafiador e experimental que tinha feito do «Angel Dust» um registo tão único e especial.

Com os músicos a apoiarem-se em mais três singles de grande sucesso — as potentíssimas «Digging The Grave» e «Ricochet», secundadas pela surpreendentemente melosa «Evidence» –, os FAITH NO MORE trataram de cimentar a sua posição como uma das mais brilhantes propostas surgidas nos 90s dentro da música mais pesada, mas que nunca se furtou ao flirt descarado com a pop.