CASAGRANDE

ELOY CASAGRANDE comenta a sua saída dos SEPULTURA

ELOY CASAGRANDE ingressou nos SEPULTURA há 13 anos, como substituto de Jean Dolabella.

Ontem ao final da tarde, os SEPULTURA anunciaram que o baterista Eloy Casagrande tinha decidido sair da banda. Numa declaração divulgada através das redes sociais, a veterana banda brasileira revelou que Casagrande comunicou a sua saída no dia 6 de Fevereiro, acrescentando e que tinham sido apanhados de surpresa e que, sem aviso, o músico deixou imediatamente a banda, “abandonando tudo relacionado aos Sepultura”. O lugar deixado vago atrás do kit vai ser ocupado pelo jovem norte-americano Greyson Nekrutman, que faz actualmente parte dos SUICIDAL TENDENCIES.

Entretanto, Casagrande divulgou o seu próprio comunicado sobre a situação, que podes ler na íntegra ali em baixo, agradecendo aos SEPULTURA pelos anos que passou com eles e salientando que “há muito por vir” e que espera “continuar a fazer muita música e arte”. Até ao momento, os SLIPKNOT ainda não comentaram a situação.

Como anunciado anteriormente, os metaleiros SEPULTURA vão celebrar o seu 40.º aniversário com uma “tour de despedida”, que percorrerá o mundo inteiro. A partir de Março de 2024, a banda passará dezoito meses a celebrar o seu passado e presente pela última vez. A ser planeada há já dois anos, aquela que é a última digressão dos icónicos brasileiros, designada Celebrating Life Through Death, promete marcar um momento especial na vitoriosa história da banda.

Antes da despedida, o derradeiro périplo mundial dos SEPULTURA vai ter início com uma série de datas no Brasil, e incluirá também concertos na América Latina, Estados Unidos e Europa, com a promessa de datas adicionais a serem reveladas em breve.

Após quatro décadas cheias de altos e baixos, tendo visitado 80 países e experienciado inúmeras culturas diferentes, tivemos a oportunidade de nos tornar mensageiros do Brasil e espalhar as nossas cores e os nossos ritmos pelo mundo“, dizem, colectivamente, os SEPULTURA. “Com o nosso último álbum de estúdio, «Quadra», assinámos um destaque da nossa carreira e adicionamos-lhe um capítulo inesquecível seguido da experiência ‘SepulQuarta’ que nos ajudou a superar os tempos difíceis da pandemia. Agora, vamos unir as nossas forças para uma despedida final e forte. E todos vocês podem fazer parte disso.