ELECTRIC WIZARD

ELECTRIC WIZARD: Regressam com novo álbum ao vivo, «Black Magic Rituals And Perversions Vol. 1»

«Black Magic Rituals And Perversions Vol. 1» promete encapsular a essência visceral do maléfico universo dos ELECTRIC WIZARD.

Os emblemáticos ELECTRIC WIZARD anunciaram o lançamento de «Black Magic Rituals And Perversions Vol. 1», um novo álbum ao vivo, que estará disponível gravado em formato duplo LP a partir do dia 13 de Dezembro. Curiosamente, o disco foi gravado em 2020, durante os meses de confinamento, numa altura de enorme incerteza para o mundo da música ao vivo. Captado numa máquina analógica de 16 pistas, o álbum transporta os ouvintes para a intensidade crua das sessões de ensaio da banda, num contexto em que o regresso aos palcos “parecia um sonho distante“, segundo explicam os músicos.

Em declarações sobre o álbum, Jus Oborn, vocalista, guitarrista e timoneiro da banda britânica, descreve a gravação como “crua até ao osso”. Diz ele: “Parece uma daquelas demos de black metal dos 70s, como se fosse uma sessão de ensaio perdida no tempo. É bruto, muito sujo, gritado na tua cara. Sempre disse que os Electric Wizard são como ratos a ginchar na tua cara; este disco está quase lá”.

A atmosfera do álbum reflete o espírito de uma banda que, após anos de intensas digressões, encontrou no estúdio uma forma de canalizar a energia acumulada. “Nessa altura, tínhamos andado em digressão durante dois anos, cruzámos os Estados Unidos três vezes e tocámos no Japão e na Austrália. Estávamos a soar mesmo bem no final disso tudo,” recorda Oborn. “Quando a pandemia chegou, pensámos: ‘Que se lixe, talvez nunca mais toquemos ao vivo.’ Foi aí que decidimos entrar na sala de ensaios e gravar as músicas para captar o som da banda naquele momento.

Como é fácil de adivinhar, «Black Magic Rituals And Perversions Vol. 1» promete uma experiência sonora que encapsula a essência visceral do universo dos ELECTRIC WIZARD, servindo como uma celebração do legado da banda e também como um testemunho do seu compromisso com a autenticidade e com a sua intensidade artística, mesmo em tempos adversos. As pré-encomendas do álbum já estão disponíveis, em baixo podes conferir a capa e o alinhamento completo.

01. Dopethrone | 02. Incense For The Damned | 03. Black Mass | 04. Witchcult Today | 05. Satanic Rites Of Drugula | 06. Scorpio Curse | 07. The Chosen Few | 08. Funeralopolis