DEFTONES

DEFTONES: O sucessor de «OHMS» está “muito perto” de ser lançado

Chino Moreno revela planos para os próximos meses, numa altura em que os DEFTONES dão os primeiros concertos de uma digressão com os THE MARS VOLTA.

Conforme revelado pelo vocalista Chino Moreno, os DEFTONES estão prestes a quebrar o seu silêncio com o lançamento do seu novo álbum de estúdio. Numa entrevista à Billboard Español, Moreno explica que o sucessor de «Ohms», de 2020, está “muito perto” de estar pronto. Esta actualização surge numa altura em que a banda acaba de iniciar uma digressão norte-americana ao lado dos THE MARS VOLTA, aumentando ainda um pouco mais a expectativa dos fãs após vários meses de espera.

Embora esta entrevista tenha sido realizada em Dezembro, só foi publicada agora, o que sugere que o álbum poderá estar ainda mais perto do que se imaginava. Chino Moreno mostrou-se cauteloso, mas optimista: “O plano é, obviamente, ter um álbum por volta dessa altura [durante a digressão]. Está muito perto de estar pronto, por isso, sim, estamos entusiasmados.”

A digressão dos DEFTONES com os THE MARS VOLTA começou ontem, dia 25 de Fevereiro, em Portland, no Oregon, mas, até ao momento, não houve qualquer anúncio oficial sobre o lançamento de qualquer música nova. No entanto, considerando o calendário da banda, uma data de lançamento no Verão ou no Outono parece o mais provável neste momento. Recorde-se que, além da digressão com os THE MARS VOLTA, os DEFTONES vão também juntar forças com os SYSTEM OF A DOWN em dois espectáculos de estádio em Setembro.

Outro ponto alto do calendário dos DEFTONES é o seu festival anual, o Día de los Deftones, que costuma realizar-se na primeira semana de Novembro em San Diego. Contudo, na mesma entrevista, o cantor dos DEFTONES revelou planos ambiciosos para o futuro do evento, mencionando a possibilidade de o levar até ao México: “Falámos muito sobre isso recentemente; por isso, está definitivamente em discussão. Acho que todos adoraríamos fazê-lo. Não posso prometer, mas, sabem, é um evento que tem crescido de forma incrível.

Desde o lançamento de «Ohms», em 2020, os DEFTONES têm estado relativamente silenciosos no que toca a novos lançamentos. O álbum, aclamado pela crítica, foi considerado um regresso às raízes da banda, misturando sonoridades agressivas com atmosferas etéreas. Talvez também por isso, o novo álbum é aguardado com grande expectativa, especialmente após a saída do baixista Sergio Vega e a entrada de Fred Sablan na formação.