GUANOAPES

Com a sua combinação de virtuosismo técnico e intensidade inigualável, os DECAPITATED parecem preparados para reafirmar o seu lugar no topo da cena extrema mundial.

Os gigantes polacos do death metal DECAPITATED partilharam recentemente imagens de ensaio de dois temas emblemáticos do seu segundo álbum, «Nihility», lançado em 2002. As faixas escolhidas, «Names» e «Eternity Too Short», marcam a primeira apresentação oficial do colectivo com o novo vocalista Eemeli Bodde, que, pela amostra, promete trazer uma nova dinâmica a estes clássicos intemporais.

Os vídeos divulgados pela banda nas suas redes sociais, e que já podem ser vistos em baixo, surgem como uma antecipação à digressão norte-americana que os músicos vão concretizar em Fevereiro e Março de 2025, e durante a qual vão tocar o «Nihility» na íntegra. O disco de 2002, considerado um marco na discografia da banda e uma referência dentro do death metal, afirmou os DECAPITATED como pioneiros no cenário do death metal técnico, com riffs intrincados, precisão cirúrgica e uma intensidade esmagadora.

Como noticiado anteriormente, os DECAPITATED não estão sozinhos nesta jornada. A digressão contará com a presença dos INCANTATION, que vão celebrar o icónico «Mortal Throne Of Nazarene», DARKEST HOUR e EXMORTUS. “Após termos arrasado a Europa e o Reino Unido com os concertos de celebração do «Nihilit»y, vamos levar o mesmo impacto para o outro lado do Atlântico!“, declararam os músicos polacos num comunicado de imprensa em que destacam a importância deste regresso aos Estados Unidos:

Enquanto banda, este álbum é um marco significativo para nós, e mal podemos esperar para partilhá-lo ao vivo com todos vocês. Teremos a companhia dos nossos irmãos dos Incantation, com quem fizemos a nossa primeira digressão nos Estados Unidos em 2002, bem como dos Darkest Hour e Exmortus. Este alinhamento é único e será uma fusão de nostalgia e adrenalina pura!”, explicam os DECAPITATED, sublinhando ainda que os fãs podem esperar um espectáculo inesquecível, repleto de técnica apurada e brutalidade sonora.