Parece que nem tudo está bem no seio dos veteranos DEATH ANGEL. A palavra TRAIÇÃO vem à mente“, refere o baterista Will Carroll.
No início desta semana, os lendários DEATH ANGEL cancelaram a sua próxima digressão, como “suporte” aos W.A.S.P., citando “circunstâncias imprevistas”, mas a situação pode não ser totalmente essa. Por meio de uma publicação na sua conta pessoal do Facebook, Will Carroll, o baterista da banda de São Francisco comentou o cancelamento e, segundo ele, parece que nem tudo está bem no seio dos DEATH ANGEL.
“Bem, esta tem sido uma semana de notícias tristes (e ainda estamos apenas na quarta-feira)“, escreveu o músico num post datado de ontem, quarta-feira, 14 de Agosto. “Agora que a digressão foi cancelada, vou ter muito tempo livre no restante do ano. Em vez de cair numa depressão (que realmente não me assenta bem), planeio manter-me ocupado com a bateria. O Rob Cavestany e eu vamos continuar a trabalhar em música nova. NINGUÉM pode impedir isso.
Além disso, gostaria de informar que estou interessado em trabalhar em outros projetos. Adoro gravar e sou bastante eficiente nisso. Concertos e digressões também são fortes possibilidades. Portanto, se tens interesse em colaborar, manda-me uma mensagem privada ou, se tiveres o meu número, contacta-me directamente.
O baterista dos DEATH ANGEL acrescentou ainda: “Por favor, não me perguntem nos comentários abaixo por que motivo não vamos fazer a digressão com os W.A.S.P. Acho que é bastante óbvio…“
Rick Hunolt, o ex-guitarrista dos EXODUS, expressou então o seu pesar nos comentários, ao que Carroll respondeu: “Estas coisas acontecem realmente. A palavra TRAIÇÃO vem à mente.” O músico acrescentou ainda: “Reparei que as pessoas estão a criticar os W.A.S.P. e, por mais que quisesse entrar em pormenores, fiz uma promessa de que não falaria sobre o motivo pelo qual já não vamos a fazer a digressão com eles nas redes sociais. Mas, para ser claro, não tem absolutamente nada a ver com os W.A.S.P.“
Poucos segundos depois, um fã elogiou o baterista dos DEATH ANGEL por ter abordado o cancelamento: “É bom que tenhas contactado pessoalmente os fãs. Tenho a certeza de que os outros dois membros estão a sentir o mesmo que tu“. Corrigindo o fã, Will Carroll escreveu: “Os outros três membros“, referindo-se, ao que tudo dá a entender, a Cavestany, ao guitarrista Ted Aguilar e ao baixista Damien Sisson.
Agora, está então na hora de abordar o “elefante na sala”. Embora Will Carroll não tenha dito isto de um modo explícito, parece que a maioria dos seus amigos e seguidores no Facebook está a especular que a decisão dos DEATH ANGEL está, de alguma forma, relacionada com os compromissos ao vivo da banda de KERRY KING, que inclui Mark Osegueda, o vocalista dos DEATH ANGEL.
A reforçar esta teoria, pouco tempo depois do anúncio das datas de digressão dos DEATH ANGEL com os W.A.S.P., as redes sociais de King revelaram que a banda iria fazer dois concertos no México no início de novembro — um concerto na Cidade do México, como banda de apoio aos AMON AMARTH, a 6 de Novembro, e outro como apoio aos SLIPKNOT, em Guadalajara no dia 8 de Novembro — que entraram em conflito directo com com a digressão dos DEATH ANGEL, que estava agendada para começar no fim de outubro e terminar a meio de Dezembro.
Em Fevereiro, depois da formação da banda de KERRY KING ter tido revelada após anos de boatos, Mark Osegueda recorreu às suas redes sociais para uma reacção às notícias. “Bem… O segredo foi revelado! SOU o vocalista principal da nova banda do Kerry King!“, escreveu ele. “Trabalhei tanto para conseguir este lugar! Trabalhei tanto no estúdio a gravar este disco! Mal posso esperar para irmos para a estrada com isto! E vai ter muito disso! Obrigado a todos pelos vossos anos de apoio e inspiração! E… Sim, ainda sou o vocalista principal dos DEATH ANGEL“.