DARKTHRONE

DARKTHRONE: Novo álbum a caminho, primeiro ‘trailer’ já disponível [vídeo]

Sem que nada o fizesse prever, os infames DARKTHRONE acabam de anunciar a edição daquele que será o seu 21.º registo de longa-duração.

Os DARKTHRONE lançaram o seu álbum mais recente, «Astral Fortress», em Outubro de 2022, mas já estão prontos para voltar à carga com o seu sucessor. Hoje, quarta-feira, 13 de Março, a banda oriunda de Oslo anunciou que o seu 21.º longa-duração, com o título «It Beckons Us All», vai ser lançado em breve pela Peaceville Records, através de um curto ‘teaser’ protagonizado pelo timoneiro Fenriz e no qual já se podem ouvir um par de riffs do disco que aí vem. 

Daqui fala o Fenriz! Vamos lançar em breve um novo álbum com os Darkthrone intitulado «It Beckons Us All». Se sentirem necessidade de perceber de onde veio este título, basta verem a letra da «Children Of The Damned», dos Iron Maiden“, explica o baterista, letrista e (ocasionalmente) vocalista dos DARKTHRONE no vídeo que podes ver em baixo.

Quando terminámos as gravações e misturas deste disco, o Ted surpreendeu-me como um aperto de mão por estar tão satisfeito com o que fizemos… E acreditem, acho que esta foi a primeira vez que apertámos as mãos desde que nos conhecemos pela primeira vez na Primavera de 1988. É tudo por agora!“. Portanto, o mais certo é que tenhamos mais novidades para relatar (e, esperançosamente, um primeiro single para mostrar) muito em breve.

«Astral Fortress», o mais recente álbum dos DARKTHRONE, foi gravado nos estúdios Chaka Khan, em Oslo, o mesmo onde gravaram o antecessor «Eternal Hails……», com Ole Øvstedal e Silje Høgevold. “O «Eternal Hails…….» foi a nossa primeira visita ao estúdio Chaka Kahn, e uma nova experiência para nós em muitos anos, porque andámos a gravar no nosso próprio estúdio de 2005 até 2019″, explicou o guitarrista e vocalista Ted “Nocturno Culto” Skjellum na altura em que o disco foi lançado.

“Sendo assim, o que tentámos fazer no «Astral Fortress» foi apenas uma continuação, mas ainda se revelou um pouco diferente do que tínhamos em mente. O «Astral Fortress» é provavelmente o nosso álbum mais lento e melódico desde… Bem, isso cabe a outros decidir.

O «Eternal Hails…….» teve um nascimento rude em estúdio, e lentamente evoluiu para o seu próprio ser. Aprendemos a mexer em muito equipamento novo para aprender e tudo o mais. Todos aprendemos muito com o «Eternal Hails…», que trouxemos agora para o «Astral Fortress».” E sim, não há como não concordar que o «Astral Fortress» soa retro até ao osso, reafirmando a ideia de que, actualmente, os DARKTHRONE só querem ser a melhor banda dos 80s no séc. XXI.