carcass

CARCASS: Sem planos para escrever música nova, segundo afiança BILL STEER

Estás ansioso para ouvir um LP novo dos CARCASS? Segundo o guitarrista, vocalista e membro fundador da banda britânica, o melhor mesmo é esperares sentado.

Os álbuns pós-reunião dos CARCASS têm sido poucos e muito distantes entre si – o «Surgical Steel» foi lançado em 2013 e o seu sucessor, «Torn Arteries», chegou em 2021. Infelizmente, neste momento não nos parece que o tempo de espera entre esse último LP e o que quer que venha a seguir seja mais curta. De acordo com uma nova entrevista do guitarrista Bill Steer ao podcast Everblack, que podes ouvir em baixo, nem todos na banda estão na mesma página quando se trata a escrever material novo.

De momento não, não estamos a trabalhar em música nova“, começou por dizer o guitarrista e elemento fundador dos CARCASS. “Até onde a vista alcança, temos digressões, concertos, festivais… E isso vai ocupar-nos praticamente até ao final deste ano. Além disso, isso é algo que teria que ser, de alguma forma, discutido entre os vários membros da banda, porque estivemos numa situação semelhante após lançarmos o «Surgical Steel». Começámos a digressão e, depois de alguns anos, acho que um ou dois de nós chegaram à conclusão de que estava na altura de começarmos a trabalhar gradualmente em algum material novo”.

O músico continua: “O problema é que, depois, acabámos por descobrir sempre que nem todos estavam na mesma página, por isso voltámos para a estrada e fizemos mais um ou dois anos de digressões e, antes que tivéssemos percebido, já tinha passado meia década. Portanto, espero que não se passe o mesmo desta vez, porque cinco anos é muito tempo entre os álbuns. Mas, sim, por enquanto ainda temos de chegar ao ponto em que todos querem gravar. Se e quando essa hora chegar, óptimo. Mas, para ser muito sincero, por agora não me parece que estejamos sequer lá perto.

Felizmente, Steer revelou que está a trabalhar numa nova banda, um projecto paralelo aos CARCASS, que, segundo o próprio está “entre aquele tipo de hard rock blues dos anos 70 e a New Wave Of British Heavy Metal“. Portanto, o sucessor de «Torn Arteries» ainda pode demorar, mas, pelo menos, teremos alguns riffs do lendário guitarrista em algum momento num futuro não muito distante.

Ando a desenvolver algumas demos intermitentemente há, acho, alguns meses, um ano ou mais, com uns amigos em Leeds“, revelou o músico britânico. “Ainda não decidimos como chamar-lhe, mas fiz uma série de músicas, talvez quinze ou mais, com a ideia de que em algum momento escolheríamos os melhores e os gravaríamos adequadamente para um álbum. Eu queria fazer algo dessa natureza há bastante tempo. mas simplesmente não tinha confiança ou qualquer tipo de visão de um caminho a seguir.

Felizmente, os meus amigos ajudaram-me muito a dar os primeiros passos para tornar esse projecto real. E, sim, é óptimo ter outro canal para a minha criatividade, porque… Bem, como discutimos, os Carcass não são banda de gravar assim com tanta frequência e eu adoro estar no estúdio.” Os CARCASS visitaram-nos pela última vez no ano passado.