COREY TAYLOR: Disponibiliza versões dos JUDAS PRIEST, OZZY OSBOURNE e LED ZEP, entre outros [streaming]

Intitulado «CMF2B… Or Not 2B» o novo lançamento de COREY TAYLOR chegou apenas aos escaparates em Abril, mas hoje foi disponibilizado para streaming integral.

COREY TAYLOR, o vocalista dos SLIPKNOT e STONE SOUR, lançou um novo álbum que mistura versões e gravações ao vivo, intitulado «CMF2B… Or Not 2B», no passado dia 20 de Abril de 2024 através da BMG. Editado como parte do Record Store Day deste ano, o disco, que inclui covers de temas dos TANK, OZZY OSBOURNE, JUDAS PRIEST, ALICE COOPER, LED ZEPPELIN, STONE SOUR e SLIPKNOT, entre outros, só estava disponível no formato físico até hoje.

Caso não tenhas comprado uma edição em vinil de «CMF2B… Or Not 2B», temos boas notícias – o disco já está disponível para streaming integral. O álbum é apresentado como um acompanhamento a «CMF2» e foi gravado durante as mesmas sessões. Como podes comprovar no player em baixo, há uma sensação de grande divertimento ao longo do disco, mas Taylor também se atira a um estilo de metal mais sério e fundamental, com «Shot Through The Dark», o hino dos 80s de OZZY, e do favorito do final dos anos 70, «Killing Machine», original dos JUDAS PRIEST. Tudo, claro, com o uivo característico de COREY TAYLOR.

O novo disco de COREY TAYLOR apresenta também uma muito curiosa versão acústica da «Snuff», dos SLIPKNOT, que foi gravada ao vivo em 2016, uma actualização de «Bother», dos STONE SOUR, apelidada «Bother ’23 (Still Bothered)», e covers dos LED ZEPPELIN e ECHO & THE BUNNYMEN, entre outras.

Recorde-se que, em Janeiro, o vocalista dos SLIPKNOT, cancelou a sua previamente anunciada digressão norte-americana. A rota, que contava com o apoio dos DES ROCS e JIGSAW YOUTH, estava programada para começar a 3 de Fevereiro em Toronto, Ontário, no Canadá, e terminar a 3 de Março em Omaha, no Nebraska. A 5 de Janeiro, o cantor divulgou uma declaração nas redes sociais em que explicava ter chegado “a um ponto prejudicial para mim e para a minha família.

É com o coração pesado que anuncio o cancelamento da minha próxima digressão norte-americana“, dizia COREY TAYLOR. “Nos últimos meses, a minha saúde mental e física tem-se deteriorado, e cheguei mesmo a um ponto prejudicial para mim e para a minha família. Sei que esta decisão pode ser chocante para alguns e ser considerada impopular por outros tantos; no entanto, após analisar cuidadosamente onde estou e para onde me dirigia, preciso de me afastar e ficar em casa com a minha família neste momento.

Todos os fãs que compraram ingressos e pacotes VIP para a próxima digressão vão receber um reembolso total. Envio o meu amor aos fãs, à minha banda, à minha família e amigos, e a todos os que me ajudaram até aqui. Prometo fazer tudo o que puder para me manter o mais saudável possível. Até lá, peço desculpas a todos e espero que nos vejamos novamente no futuro“, conclui COREY TAYLOR.

COREY TAYLOR completou recentemente digressões na Europa e na América do Norte em apoio ao seu segundo álbum solo, «CMF2», que foi lançado a 15 de Setembro do ano passado. O primeiro álbum de Taylor para a BMG e para o seu próprio selo independente, Decibel Cooper Recordings, foi produzido por Jay Ruston, que também trabalhou em «Hydrograd», dos STONE SOUR, e em «CMFT», de 2020.

01. HSOAT | 02. Life Sex & Death (TANK cover) | 03. Not In The Mood To Live | 04. Killing Machine (JUDAS PRIEST cover) | 05. Snuff (live in London ’16) (SLIPKNOT cover) | 06. Shot In The Dark (OZZY OSBOURNE cover) | 07. Stay Calm | 08. Is It My Body (ALICE COOPER cover) | 09. Bother ’23 (Still Bothered) (STONE SOUR cover) | 10. Killing Moon (ECHO & THE BUNNYMEN cover) | 11. Hey Manifesto | 12. Ten Years Gone (LED ZEPPELIN cover)