Depois de terem sido forçados a cancelar a digressão europeia de promoção à novidade «State Of Deception», originalmente anunciada para 9 de Maio deste ano, os noruegueses CONCEPTION acabam agora de anunciar o reagendamente da rota, que vai finalmente materializar a sua estreia no nosso país com uma data única, no LAV – Lisboa ao Vivo, a 10 de Abril de 2021. Durante os sete anos que durou a primeira fase da sua carreira, o quarteto oriundo da pequena localidade de Raufoss, em Innlandet, na Noruega gravou quatro álbuns verdadeiramente incontornáveis e muito celebrados entre os fãs mais exigentes de música, simultaneamente, pesada e progressiva: «The Last Sunset» de 1991, «Parallel Minds» de 1993, «In Your Multitude» de 1995 e «Flow» de 1997.
Cedendo à pressão originada pelas reações de amor/ódio geradas pelaa suas composições cerebrais e desafiantes, os quatro elementos do grupo acabaram por separar-se sem grande alarido em 1998 e, de seguida, trataram de manter-se ocupados em diversos projectos bastante
aplaudidos, como os KAMELOT, ARK ou CREST OF DARKNESS, onde tiveram oportunidade de explanar todo o seu talento e estabelecer um estatuto de culto inabalável para a sua banda de raiz. Depois de, em 2005, se ter juntado para um par de espetáculos, foi só em 2018 que o quarteto formado por Khan na voz, Tore Østby na guitarra, Ingar Amlien no baixo e Arve Heimdal na bateria voltou efetivamente à actividade com o lançamento do muito aplaudido EP «My Dark Symphony».
2020 marca o regresso dos músicos aos registos de longa-duração, com a edição de «State Of Deception», o primeiro álbum em mais de duas décadas. Provavelmente recordados com mais frequência graças às façanhas posteriores dos seus membros nas bandas que criaram após terem posto a sua carreira conjunta em stand by, os noruegueses CONCEPTION são um dos mais geniais, e incompreendidos, grupos de heavy/power metal progressivo de todos os tempos. Os bilhetes para o concerto custam 22€, à venda nos locais habituais. Todos os bilhetes já adquiridos são válidos para a nova data.