CJ SNARE, um das figuras incontornáveis da explosão hard rock/glam metal do final dos anos 80, tinha 64 anos.
CJ SNARE, vocalista da banda de hard rock/glam metal FIREHOUSE, faleceu na passada sexta-feira, dia 5 de Abril, aos 64 anos após uma longa batalha contra um cancro do cólon. A sua filha, Heather, revelou ao TMZ que a causa oficial da morte do cantor foi uma paragem cardíaca. Snare manteve como frontman da banda desde a sua formação, no final dos anos 80, até à actualidade, embora tenha se afastado durante o Verão passado para ser submetido a uma cirurgia ao estômago.
Os FIREHOUSE actualizaram as suas redes sociais com o seguinte comunicado: “Hoje é um dia triste para o rock’n’roll. É com grande tristeza que informamos ao mundo que perdemos o nosso irmão CJ Snare, um guerreiro do rock and roll, vocalista principal e membro fundador dos FireHouse. A armadilha do CJ passou inesperadamente pela sua casa na noite de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024. Ele era um jovem de 64 anos. Como todos sabem, era esperado que o CJ voltasse aos palcos com a banda neste Verão, após recuperar de uma cirurgia.
Estamos todos em choque com a morte prematura do CJ, que foi indiscutivelmente uma das melhores vozes da sua geração e viajou sem parar por todo mundo com os Firehouse durante os últimos 34 anos. As nossas mais sinceras condolências vão para toda a família Snare, para a Katherine Little, amigos e todos os nossos fãs em todo o mundo. A tua falta será para sempre sentida pela família, pelos amigos, fãs e companheiros de banda. Agora, estás a cantar com os anjos.“
Começando com o seu álbum de estreia homónimo de 1990, que já atingiu a marca de dupla platina, os FIREHOUSE assinaram uma série de sucessos. Esse primeiro LP rendeu-lhes a poderosa balada «Love Of A Lifetime», que alcançou o #5 na tabela Hot 100 da Billboard. O álbum seguinte, intitulado «Hold Your Fire», de 1992, atingiu a marca de ouro com a força de outra balada de sucesso, «When I Look Into Your Eyes».
Embora o seu lugar tivesse sido ocupado temporariamente por Nate Peck nos últimos meses, esperava-se que Snare voltasse à banda ainda este ano. De momento, os FIREHOUSE têm concertos agendados do dia 13 de Abril até ao início do mês de Novembro, sendo que, de momento, ainda não está claro como a morte do cantor vai afectar esses planos da banda.
“É com pesar que escrevo isto e é extremamente difícil encontrar as palavras certas“, desabafou Katherine Little, a parceira de Snare, no Facebook. ” O CJ deixou este mundo na sexta-feira, 5 de Abril. Passei mais de oito anos maravilhosos com ele e amo-o profundamente. Em Setembro de 2020, o CJ foi diagnosticado com cancro de cólon em estágio IV. O seu prognóstico inicial era sombrio, mas isso não o impediu. Procurámos uma segunda opinião e, em Setembro de 2021, passou por uma operação que nos deu estes últimos anos com ele.
Ele foi incrivelmente positivo durante toda esta doença. Era tão forte! Nunca perdeu a esperança. Tudo o que queria era ser o CJ que todos vocês conhecem e amam. Na Primavera passada, começou a ter mais alguns problemas e fez outra cirurgia em Outubro de 2023. Esta última cirurgia deixou-o muito fraco e incapaz de viver uma vida plena. Estou ao lado dele desde o primeiro dia e nunca teria desistido dele. O CJ deixa três filhos maravilhosos que são muito especiais para mim. A vida nunca será a mesma.”