“Há momentos na vida em que tens realmente de avaliar o que é melhor para ti“, explica CARLA HARVEY.
CARLA HARVEY, a ex-vocalista dos BUTCHER BABIES, anunciou que ia abandonar a banda durante este mais recente Verão e, embora tenha explicado que pretendia continuar a fazer música no comunicado de despedida, não discutiu quaisquer pormenores relativamente ao que estava para vir nessa altura. Agora, a cantora revelou ter estabelecido uma parceria com a inovadora empresa Parting Stone, que trabalha com a solidificação de restos mortais de humanos e animais de estimação.
Harvey falou detalhadamente sobre a sua decisão de deixar os BUTCHER BABIES e de como se envolveu no seu mais recente empreendimento durante uma aparição no podcast ‘The Ward Bond Show’, que pode ser escutado na íntegra em baixo. “Passei os últimos 15 anos da minha vida em palco, a entreter pessoas de uma forma que nunca sonhei que poderia fazer, especialmente depois de tantas decepções nos meus primeiros anos em Los Angeles“, explicou CARLA HARVEY.
“Há muitas coisas envolvidas numa banda, especialmente quando envelheces e a tua vida muda, quando tens uma relação séria, quando tens um parceiro. Eu, além disso, tenho uma enteada, e comecei a ter um grande problema a lidar com a ideia de, de repente, ir para a estrada durante 10 ou 12 meses por ano. E, numa banda, há quatro ou cinco pessoas… Quando metade dessas pessoas pode sentir que quer estar na estrada constantemente e a outra metade não, as coisas nem sempre funcionam para o bem maior de todos.“
Embora a música se tenha tornado o seu ponto de foco a partir de 2009, Harvey nunca interrompeu o seu interesse e a sua educação ao longo do tempo que fez parte dos BUTCHER BABIES. “Estou feliz por nunca ter deixado o meu trabalho diário“, explica a cantora. “Na verdade, durante estes últimos 15 anos, enquanto estava em digressão, nunca parei de estudar. No ano passado, fizemos uma grande digressão de Verão e, a dada altura, vi um post da Parting Stone à procura de um parceiro e pensei, ‘Meu, quero candidatar-me a isto’.
“Há momentos na vida em que tens realmente de avaliar o que é melhor para ti. Para os músicos, as coisas não são como eram há 10 ou 20 anos. O meu futuro marido [Charlie Benante, dos ANTHRAX] faz parte de uma banda com décadas de carreira e, claro, eles não têm de se preocupar com ter um emprego das 09:00 às 17:00, mas uma banda como os BUTCHER BABIES… Não é possível sobreviver, excepto se estivermos na estrada 12 meses por ano.“
Entretanto, no que diz respeito à música, CARLA HARVEY também revelou recentemente que tem estado a desenvolver um novo projecto, apelidado THE VIOLENT HOUR. Por enquanto, pouco se sabe sobre esta banda de momento, mas sabe-se que a cantora norte-americana tem estado a escrever música nova com o produtor Jay Ruston, que já trabalhou com os ANTHRAX, STEEL PANTHER e URIAH HEEP, entre muitos outros.