BRING ME THE HORIZON

BRING ME THE HORIZON: Anunciam o abandono de JORDAN FISH

Numa breve mensagem divulgada através das suas redes sociais, os BRING ME THE HORIZON também prometem lançar músicas novas “em breve”.

Os britânicos BRING ME THE HORIZON decidiram separar-se do teclista JORDAN FISH. A notícia foi tornada pública por meio de um comunicado publicado hoje, sexta-feira, 22 de Dezembro, nas redes sociais da banda. “Os Bring Me The Horizon decidiram-se separar do Jordan Fish“, diz a mensagem breve. “Queremos agradecer-lhe pela jornada musical que fizemos juntos e desejar-lhe sorte em tudo aquilo em que se envolver no futuro. Enquanto isso, continuamos a trabalhar no «Nex Gen», com músicas inéditas a serem lançadas em breve. Vemos-nos na nossa digressão pelo Reino Unido em Janeiro.

Este ajuste de formação surge depois de Jordan ter estado ausente dos concertos que os BRING ME THE HORIZON protagonizaram recentemente na Ásia. “Estou muito grato pelos onze anos que passei com a banda e extremamente orgulhoso de tudo que conquistámos juntos“, diz o músico nas suas redes sociais. “Estou ansioso para ouvir o que eles vão fazer a seguir e desejo-lhes todo o sucesso no futuro. Estou bem animado para começar o próximo período da minha carreira, focando-me, por enquanto, na composição e produção de música nova.

Recorde-se que, inicialmente, os BRING ME THE HORIZON iam lançar o seu muito aguardado novo EP, com o título «Post Human: Next Gen», em Setembro. No entanto, apenas algumas semanas antes do lançamento, Oli Sykes e companhia anunciaram que, infelizmente, a edição do disco tinha sido adiada indefinidamente devido a “circunstâncias imprevistas“. Para manter os fãs atentos, a 13 de Outubro, o colectivo lançou mais um single novo.

Intitulado «DArkSide», o tema sucede a «DiE4u» de 2021, a «sTraNgeRs» de 2022 e aos dois temas que os BRING ME THE HORIZON lançaram já este ano, «LosT» e «AmEN!». Quem ouviu com atenção esses singles à medida que foram sendo lançados sabe que todos são óptimos exemplos da natureza cada vez mais camaleónica que tem caracterizado o grupo nos últimos anos, com cada uma dessas composições a adoptar a sua vibração distinta e individual.

Pois bem, a novidade «DarKside» não foge a essa regra e, como podes conferir no player ali em cima, o tema apoia-se definitivamente no lado mais melódico e pop do som que os BRING ME THE HORIZON têm desenvolvido durante esta última década — o refrão é inegavelmente orelhudo, os versos surgem apoiados em riffs que não soariam deslocados num disco de nu-metal e, por falar nisso, as linhas vocais de Sykes até evocam os LINKIN PARK.

Até ao momento, não há quaisquer informações sobre quando «Post Human: Next Gen» vai ser lançado, mas pelo menos os fãs já têm à disposição um punhado de temas de avanço para se entreterem até à edição oficial do disco.