behemoth

BEHEMOTH: Rejeitados pela UNICEF, doam fundos a um hospital infantil

Negar dinheiro a crianças carenciadas devido a questões morais estúpidas é uma atitude míope q.b., mas esta é uma daquelas histórias com final feliz — os BEHEMOTH já conseguiram doar o dinheiro angariado com a venda dos ursinhos satânicos fofinhos.

Durante a semana passada, ficámos a saber que o braço polaco da UNICEF não se importa de aceitar o teu dinheiro para ajudar as crianças, mas para isso tens de corresponder a determinadas directrizes de moralidade — porque, claro, é mesmo assim que o dinheiro funciona. Essa revelação veio a público após os BEHEMOTH terem tentado doar o dinheiro angariado com uma venda de ursinhos de peluche pretos através da sua loja virtual, com a doação da banda a ser rejeitada por causa da “natureza das mensagens que acompanham os produtos que vocês vendem”.

Mesmo que o dinheiro tivesse sido angariado para apoiar a suposta missão da divisão polaca da UNICEF para ajudar crianças carenciadas, os músicos tiveram mesmo de procurar alguém disposto a tirar proveito da sua generosidade e encontraram um destinatário para dos mais de 2.000 euros que arrecadaram, com o Szpital Dziecięcy Polanki — um hospital infantil em Gdansk, a cidade natal de Nergal — aparentemente disposto a ignorar as imagens sombrias exploradas pelo grupo e a fazer bom uso desse dinheiro.

De acordo com um post do administrador da loja virtual da banda nas redes sociais, a transferência dos fundos de decorreu sem problemas, o que significa que todos os fãs que doaram ao comprarem aqueles ursinhos satânicos fofinhos podem ficar tranquilos sabendo que os seus esforços não foram em vão.

O lucro total das vendas de 100 peluches acabou por ser arredondado para 10 000 PLN (que são cerca de 2200 EUR). Decidimos apoiar directamente o maior hospital infantil da cidade natal do Nergal – o Szpital Dziecięcy Polanki. Eles estão a fazer verdadeiros milagres a salvar vidas de crianças. Obrigado a todos por serem tão generosos“, pode ler-se na publicação disponível em baixo.