O mundo do heavy metal continua a despedir-se do malogrado Alexi Laiho, que faleceu na semana passada. Entre muitos outros testemunhos de pesar, a cantora Kimberly Goss, que foi casada com o vocalista e guitarrista dos CHILDREN OF BODOM entre 2002 e 2004, fez também uma emocionante homenagem ao ex-companheiro na sua conta pessoal no Instagram. Kimberly, que também foi companheira de Laiho nos SINERGY, fez uma publicação com várias fotos ao seu lado, e com a seguinte legenda: “Meu primeiro amor de verdade, meu companheiro de banda e meu melhor amigo. O lado bom de toda essa pandemia é que recebemos o presente de termos passado muitas coisas boas juntos. As nossas maratonas a falar no FaceTime, as intermináveis mensagens de texto e ligações a todas as horas do dia e da noite ficarão comigo para sempre“.
Num texto longo, que pode ser lido na íntegra em baixo, Kimberly ressaltou ainda que, apesar de já não ser casada com Alexi, a relação entre ambos continuava a ser muito boa. “Sinto-me muito grata por termos sido capazes de reflectir sobre nossas vidas juntos, dentro e fora do palco, e valorizarmos a amizade contínua que permaneceu intacta durante todos estes anos. Allu, o meu coração está cheio e partido ao mesmo tempo. Poucas pessoas são capazes de não ter nada a dizer de alguém com quem tiveram uma história tão longa e rica. […] Muito obrigado e vou amar-te para todo o sempre“. Na mesma publicação, Goss também recordou Tommi Lillman, baterista dos SINERGY, que faleceu em 2012.
Alexi Laiho faleceu na sua casa, em Helsínquia, na Finlândia, durante a semana passada. Até ao momento não foi revelada qualquer causa de morte, sendo que o comunicado relevado através das redes sociais do músico, parece sugerir que foi vítima de doença prolongada. O músico de apenas 41 anos sofria de graves problemas de saúde, que antecederam a sua morte. Nascido a 8 de Abril de 1979 em Espoo, Markku Uula Aleksi Laiho e o baterista Jaska Raatikainen fundaram os CHILDREN OF BODOM em 1993 e o grupo transformou-se num dos nomes do metal finlandês mais aclamados internacionalmente até ao seu último concerto em Dezembro de 2019.
No ano passado, depois de uma batalha legal que o viu perder os direitos do uso do nome da banda que ajudou a criar em, Alexi criou os BODOM AFTER MIDNIGHT, que gravaram três canções e filmaram um vídeo-clip, que segundo o mesmo comunicado, será lançado postumamente. Premiado com um Metal Hammer Golden Gods e vários outros prémios a nível internacional, o guitarrista também foi a estrela e compositor principal de uma peça para concerto intitulada “100 Guitars From Hel”, tendo liderado um grupo de cem guitarristas no Festival de Helsínquia em 2015. Ao longo das décadas em que esteve no activo, viu ainda o seu nome associado a outras colectivos de renome, como os WARMEN, SINERGY, IMPALED NAZARENE ou KYLÄHULLUT, entre outros.
A equipa da LOUD! estende os seus sentimentos à família de Alexi Laiho, aos seus actuais e ex-colegas de banda, amigos e a todos os que o conheceram neste momento terrivelmente triste.