AC/DC: A atribulada vida do malogrado BON SCOTT vai dar um filme

Poucos cantores de rock foram tão inesquecíveis – e provaram ter uma influência tão duradoura – quanto BON SCOTT à frente dos AC/DC.

Com a sua “personalidade de pirata do rock ‘n’ roll”, letras de poeta de rua e imagem marcante (um dos primeiros roqueiros a ostentar com orgulho múltiplas tatuagens), o intrépido BON SCOTT transformou-se numa lenda absoluta como vocalista dos AC/DC. Sim, porque apesar das suas passagens fugazes por bandas como os FRATERNITY, THE VALENTINES e THE SPEKTORS, foi com os lendários roqueiros que, de 1974 até à sua trágica morte em 1980, aos 33 anos, criou o seu maior legado.

Agora, a vida do cantor australiano vai chegar aos ecrãs de cinema, através de um projecto que está a ser desenvolvido na sua terra natal e que pretende narrar a lendária jornada lendária da obscuridade para se tornar num dos vocalistas mais célebres da sua geração – uma história de uma estrela em ascensão antes de se tornar uma supernova.

Antes dos icónicos e estrondosos riffs dos AC/DC ecoarem por todo o mundo, um jovem Bon Scott percorria as ruas de Fremantle, na Austrália Ocidental, em 1963“, pode ler-se no comunicado de imprensa. “Este é o caminho de um jovem querido, mas também problemático, da infância até de tornar um artista prodigioso. Esta é uma história entrelaçada com fios de magia. e de paixão.

Intitulado The Kid From Harvest Road, o filme está actualmente em desenvolvimento numa colaboração entre a HALO Films e Protocol Pictures, com o escritor Stephen Belowsky e o co-argumentista/realizador David Vincent Smith, que estão no comando deste projeto, a prometerem revelar capítulos incontáveis da vida de BON SCOTT sem objeções do seu espólio, numa longa-metragem que promete ser um retrato comovente do homem por trás da lenda criada pelos AC/DC.

Lee Tiger Halley, cuja recente aparição em Boy Swallows Universe foi universalmente aclamada, assumirá o papel icónico vocalista dos AC/DC e, sendo ele próprio um miúdo de Fremantle, foi, segundo explicam os produtores, “a primeira escolha devido ao seu magnetismo que reflete o de Bon Scott“.

Estamos entusiasmados em embarcar nesta jornada para detalhar os primeiros anos da vida do Bon Scott”, diz Ian Hale, da HALO Films. “A sua história é de resiliência, paixão e busca incansável pelos seus sonhos. Através deste filme, pretendemos honrar o seu legado e inspirar o público com o poder transformador da música e da determinação.” Stephen Belowsky, por seu lado, acrescenta: “Fiquei realmente inspirado por ser um personagem tão carismático, mas o que mais me interessou foi sua infância, não a caricatura que todos conhecemos no palco”. A produção de The Kid From Harvest Road tem início previsto em 2025.