Z! LIVE ROCK

Z! LIVE ROCK: Primeira ronda de confirmações para a edição de 2025

Chegou aquele momento do ano em que surgem os primeiros avanços para os cartazes dos festivais de Verão e o cada vez mais popular Z! LIVE ROCK acaba de anunciar nomes para a edição do próximo ano.

A próxima edição do Z! LIVE ROCK acontece entre 12 e 14 de Junho do próximo ano, como sempre em Zamora, cidade fronteiriça, a um par de horas do grande Porto. Todos os anos são mais os portugueses que procuram um festival cada vez mais eclético e com nomes sonantes, que desafia a maioria dos festivais feitos por cá. A organização acaba de anunciar os primeiros dez nomes, entre bandas espanholas e internacionais, naquilo que descrevem já como sendo a sua “edição mais ambiciosa”.

Apesar de ter o cartaz praticamente já encerrado, a organização do Z! LIVE ROCK opta por ir lançando os nomes aos poucos, como é da praxe e, pensando no público, cada vez mais crescente, optaram por criar um cartaz ainda mais ambicioso que os anteriores e também mais abrangente, para esta décima edição. O objectivo do festival é ter uma assistência total de 30 mil pessoas, repartidas pelos três dias, mantendo a condição de evitar bandas em simultâneo, de forma que todos possam desfrutar da totalidade do cartaz.

Entre os vários nomes lançados agora, surge um cabeça de cartaz, ALESTORM, mas há ainda nomes de vários estilos musicais como DARK FUNERAL, EXODUS ou NILE, que nos visitaram recentemente, a que se reúnem espanhóis como os SAURON ou ANGELUS APATRIDA. Os dez nomes anunciados hoje, 26 de Setembro, completam-se com os suíços GOTTHARD, os suecos DYNAZTY, os dinamarqueses VOLA e os espanhóis VITA IMANA.

Realizado numa cidade histórica, que tanto diz a Portugal, para além da música, há ainda o rio Douro, a gastronomia, e os vários locais históricos numa localidade que, graças dos Z! LIVE ROCK, cada vez mais respira metal. Neste momento, já há bilhetes para os três dias, à venda por 120 euros, através da página oficial do evento. Brevemente haverá mais anúncios, naquele que se anuncia como um dos festivais mais atrativos na fronteira portuguesa.