Z! LIVE ROCK

Z! LIVE ROCK: Anuncia as primeiras bandas confirmadas para a edição de 2024

Na sequência da sua maior edição até à data, o festival Z! LIVE ROCK anunciou os primeiros nomes em cartaz para a edição do próximo ano.

O festival Z! LIVE ROCK cresceu, ao ponto de ter um nome como os HELLOWEEN como cabeça de cartaz. Isto em 2023, ano atribulado, em que à semelhança do Wacken Open Air, o festival leonês sofreu com as intempéries. E de notar a excelente resposta da organização, que deve ter perdido muita da receita para compensar a audiência.

Pois bem, em 2024, o evento regressa e alarga ainda mais o espectro musical, indo dos habituais nomes clássicos a outros mais modernos. A edição do próximo ano decorre de 13 a 15 de Junho e o espaço será o mesmo do ano transacto, a Diputación Provincial de Zamora, que permite um aumento da assistência. Na opinião da equipa de produção, trata-se de “um espaço amplo, que responde a todas as necessidades da organização, de logística e transporte necessário para o festival”.

O recinto conta com um espaço que permitirá acampamento para mais de 16,000 pessoas, dois palcos e zonas de sombras, onde serão acolhidas as mais de trinta bandas planeadas para o evento. Entre as mais de três dezenas de nomes que vão passar pelo evento, foram agora apresentados os primeiros e o maior destaque vai para os thrashers germânicos KREATOR, a que se juntam ainda os ELUVEITIE, INSOMNIUM, ORDEN OGAN, THE BLACK DAHLIA MURDER e PERSEFONE. No caso do grupo de Mille Petrozza, esta é a única presença dos teutónicos em Espanha durante o próximo ano.

Já foram colocadas 8,000 entradas à venda, estando neste momento em promoção um pack para três dias, pelo preço de 90 euros mais encargos. A oferta está disponível no site oficial do evento. Na mesma página é também possível ter acesso a mais informação sobre um festival em claro crescimento e que, de certeza, será do agrado dos fãs mais tradicionais de música pesada.

Importa recordar também que a cidade leonesa de Zamora é perto da fronteira portuguesa, situando-se a menos de três horas de viagem do Porto e que festival tem contado cada vez mais com audiência lusa, assim como com alguns nomes nacionais no cartaz.