O terceiro álbum dos WELLS VALLEY vai ser editado via Lavadome Productions no final deste mês. Entretanto, a banda acaba de estrear o segundo single de avanço, intitulado «Vessel Possessor».
Comandados por Filipe Correia, um dos arquitectos dos CONCEALMENT, os WELLS VALLEY inauguraram em 2017 a sua discografia com o álbum «Matter As Regent». Dois anos depois, o power trio estreou o EP «The Orphic», juntando mais dois temas originais ao seu cancioneiro e ainda a cativante versão de «Set The Controls For The Heart Of The Sun», um original dos Pink Floyd do álbum de 1968 «A Saucerful Of Secrets».
Em 2019, recordam os nossos parceiros da ROMA INVERSA, chegou um novo disco. intitulado «Reconcile The Antimony», que apresentava uma densidade mais aproximada ao post doom e mais contrastes com blasts a roçarem o black metal mais cirúrgico. O álbum teve menos impacto, apesar da crescente solidez dos WELLS VALLEY enquanto unidade e como compositores. Talvez por ter sido lançado em Novembro, e com o confinamento imposto poucos meses depois, não teve muitas oportunidades de ser promovido em palco. Um ano depois, o single «Orison» enfrentou os mesmos problemas.
Entretanto, o baixista Pedro Lopes saiu da banda e André Hencleeday, dos Candura e Men Eater, que também têm disco novo a caminho, juntou-se a Filipe Correia (guitarra/voz) e Pedro Mau (bateria), nos estúdios SinWav, para gravar um novo álbum sob o comando técnico do baterista. Os trabalhos de estúdio ficaram concluídos no último trimestre de 2022.
A partir daí, a banda dedicou-se então a procurar um selo editorial. Em Março passado, anunciaram o título do próximo disco e o nome da editora que o acolheria e, no início de Agosto, partilharam a capa, assim como alinhamento e o primeiro avanço para «Achamoth», que terá edição do selo Lavadome, no dia 29 de Setembro de 2023. Agora, com a data de lançamento do disco a aproximar-se rapidamente, revelaram um segundo single de avanço, intitulado «Vessel Possessor», que já podes conferir no player em baixo.