O duo australiano VOWWS junta-se a KIM DRACULA numa noite que promete desafiar géneros e expectativas.
A Free Music Events confirmou oficialmente os VOWWS como convidados especiais no concerto de KIM DRACULA, agendado para o dia 24 de jJaneiro de 2026, na República da Música, em Lisboa. A data marca a estreia do artista australiano em solo português e promete uma noite de fusões sonoras muito intensas, performances visuais provocadoras e um alinhamento que desafia fronteiras entre géneros.
Actualmente radicados em Los Angeles, os VOWWS definem a sua sonoridade como Death-Pop, uma estética que conjuga angústia existencial e nostalgia distorcida, filtradas por influências da cultura pop, do cinema e da publicidade. O duo — formado por Matt James e Rizz — tem vindo a afirmar-se como uma das propostas mais singulares da cena rock alternativa contemporânea, oscilando entre o charme sombrio do pós-punk e o peso emocional da electrónica moderna.
Os VOWWS somam já três edições de estúdio e um percurso consolidado em digressões pela América do Norte e Europa, partilhando palco com nomes como DEFTONES, THE CULT, GOJIRA e WHITE LIES. A sua sonoridade hipnótica e visual minimalista têm-lhes valido colaborações de relevo com artistas como Chelsea Wolfe, Chino Moreno e Gary Numan — três nomes que reflectem a amplitude e o alcance da sua abordagem artística.
Editado na passada sexta-feira, dia 24 de Outubro, o mais recente álbum dos VOWWS, intitulado «I’ll Fill Your House With An Army», elevou ainda mais o conceito da dupla. O disco conta com Billy Howerdel (dos A PERFECT CIRCLE) na co-produção e participações de Josh Freese (baterista dos FOO FIGHTERS, NINE INCH NAILS e A PERFECT CIRCLE) e de James “Munky” Shaffer (dos KORN), mergulhando numa direcção ambiciosa, que só veio reforçar as suas ligações ao universo do rock alternativo e da música de pendor industrial contemporânea.
Por seu lado, KIM DRACULA — nome artístico de Samuel Wellings — tornou-se uma das figuras mais imprevisíveis e fascinantes da nova vaga de artistas que borram as linhas entre o metal, a electrónica e uma enorme dose de experimentalismo digital. A sua ascensão meteórica, alimentada por lançamentos virais e uma estética visual tão teatral quanto caótica, tem cativado uma base de fãs globalmente diversa.
O concerto de Lisboa será, portanto, uma oportunidade rara de experienciar essa energia num formato íntimo. Conhecido por misturar elementos de metalcore, jazz, post-hardcore e synthwave, KIM DRACULA desafia convenções com temas como «Make Me Famous» ou «Drown», que alternam entre as melodias cativantes da pop e explosões abrasivas de som.
Descrito como “uma celebração do caos criativo”, o espectáculo na República da Música promete não só uma descarga de energia, mas também uma demonstração de como o experimentalismo pode bem ser emocionalmente envolvente e visualmente provocador. Os bilhetes para o concerto de KIM DRACULA com os VOWWS como “suporte” já estão disponíveis em ticketline.pt, freemusic.pt, unkind.pt e, para o público espanhol, em masqueticket.com. O preço dos ingressos é de 32 euros.
















