Oriundos de Viana do Castelo, os VØIDWOMB vão representar as cores nacionais no maior festival de metal do mundo.
Após a pausa sabática de rotatividade da Wacken Metal Battle, Portugal regressou à competição este para eleger o representante nacional no colossal festival Wacken Open Air. A prova de fogo aconteceu ontem à noite no SWR – Barroselas Metalfest, onde no primeiro dia de festival e segundo comunicado de imprensa, os VØIDWOMB saíram vencedores de uma contenda que incluía também os SPIRALIST, NEUROPSY, ALPHA WARHEAD, LAW OF CONTAGION e VERME.
Oriundo de Viana do Castelo, Portugal, o black/death metal VØIDWOMB foi criado para dar expressão às ideias de M.S.Void (voz) e dos irmãos de sangue Noctvs (bateria) e F.S (baixo). Este último convidou Lord (guitarra) para se lhes juntar. Após um único ensaio, sentiram a necessidade de dar mais corpo ao som da banda e Fractal (guitarra) entrou para fechar círculo.
A primeira criação foi o EP «Altars Of Cosmic Devotion», segundo recordam os nossos parceiros da ROMA INVERSA. Com um fluxo algures entre o serpentino e o marcial, com o seu pulso obsidiano paciente e preciso, mas nunca estéril, o quinteto evita muito do desleixo e falta de rigor do black/death actual através de uma abundância de riffs que remetem para o início dos anos 90, mais especificamente as gravações clássicas dos Morrisound.