VITRIOL

VITRIOL: Lançam vídeo-clip NSFW para «He Will Fight Savagely» [streaming]

«Suffer & Become», o muito esperado segundo álbum dos brutalistas VITRIOL, foi editado hoje, 26 de Janeiro, via Century Media Records.

Oriundos de Portland, nos Estados Unidos, os VITRIOL lançaram o seu muito esperado segundo álbum de longa-duração, intitulado «Suffer & Become», hoje, 26 de Janeiro através da Century Media Records. Já na sequência de «The Flowers Of Sadism» «Shame And Its Afterbirth», a banda norte-americana lançou agora «», o terceiro single retirado do disco, que podes conferir no player em baixo através de um vídeo-clip.

«Suffer & Become» é mais que um título de álbum; encapsula todo o árduo processo criativo em que nos vimos envolvidos desta vez“, explica Kyle Rasmussen, guitarrista e vocalista dos VITRIOL. “A criação deste álbum foi uma provação de resistência, com esforços planeados para durar semanas que se estenderam por meses a fio. Felizmente, para nós, todo esse trabalho angustiante não foi em vão, e resultou num disco que é, ao mesmo tempo, catártico e revolucionário para a banda.

Desde a sua criação em 2013, os norte-americanos VITRIOL têm seguido numa busca incansável para redefinir os contornos do death metal. Misturando uma escuridão profunda, intensidade implacável e precisão intrincada, com Rasmussen e Adam Roethlisberger (baixista e co-vocalista) ao leme, a banda tem vindo continuamente a quebrar barreiras com o seu som.

Após uma muito assertiva declaração de intenções com o EP «Pain Will Define Their Death» de 2017, o álbum de estreia homónimo lançado dois anos depois recebeu aclamação por parte da crítica e ajudou a estabelecer o grupo como uma sólida presença ao lado de gigantes como NILE e MORBID ANGEL, o que lhes garantiu estatuto como uma força feroz tanto em estúdio quanto em palco.

A novidade «Suffer & Become», que já pode ser encomendada através da loja virtual da Century Media, promete revelar em toda a sua plenitude a natureza dualista da composição dos VITRIOL. Este segundo álbum foi produzido por Rasmussen e misturado por Dave Otero, a assombrosa arte que adorna a capa, disponível em baixo, foi criada por Dylan Humphries e, segundo comunicado de imprensa, “define o tom desta jornada de dez faixas com uma duração de 42 minutos e 14 segundos“.

01. Shame And Its Afterbirth | 02. The Flowers Of Sadism | 03. Nursing From The Mother Wound | 04. The Isolating Lie Of Learning Another | 05. Survival’s Careening Inertia | 06. Weaponized Loss | 07. Flood Of Predation | 08. Locked In Thine Frothing Wisdom | 09. I Am Every Enemy | 10. He Will Fight Savagely