É já hoje, Sábado, 23 de Setembro, que os VAI-TE FODER e SYSTEMIK VIØLENCE sobem ao palco da Associação Vortex, em Lisboa.
Após uma devastadora actuação na edição de 2022 do Hammer Smashed Fest, os bracarenses VAI-TE FODER vão apresentar o seu mais recente álbum ao vivo em Lisboa no dia 23 de Setembro. Intitulado «Cansado», o disco que sucede a «Trapos», registo dividido com os DOKUGA e lançado em formato digital há três anos.
A acompanhá-los vão estar os lisboetas SYSTEMIK VIØLENCE, que vão aproveitar a ocasião para mostrar o seu mais recente álbum «Negative Mangel Attitude», que foi editado no final de Junho. O concerto vai realizar-se na Associação Vortex, as entradas têm o valor de 5€ (reservadas apenas a sócios e em número bastante limitado) e o início está marcado para as 19:00.
A comemorar duas décadas ininterruptas de degredo, os VAI-TE FODER continuam a entregar com uma força impressionante o seu feroz som de assinatura, numa fusão explosiva de grind, crust e crossover que os próprios apelidam como motorcrust. «Cansado», que sucede ao split «Trapos» (com os DOKUGA), de 2020, entrega “19 rajadas relâmpago de agressão, descarregadas em 35 minutos de erupções ferozes e vitriólicas, num álbum projectado para o máximo impacto“, segundo pode ler-se num comunicado.
Deportados das profundezas do inferno japonês com uma breve paragem na Escandinávia, os SYSTEMIK VIØLENCE chegaram a Portugal em 2016 com a maqueta «Fuck As Punk» na bagagem. Depois de terem demolido alguns palcos de festivais e deixarem metade do underground luso em polvorosa com as suas actuações incendiárias, voltaram ao ataque logo no ano seguinte com dois splits e um devastador LP de estreia, intitulado «Satanarkist Attack», sucedido pelo furioso EP «Anarquia-Violência», de 2018. Após três anos de silêncio, voltaram às edições com nova formação e um novo álbum que inclui dez faixas em 23 minutos rápidos e explosivos.