TRIUMPH OF DEATH

TRIUMPH OF DEATH lançam mais um single do LP ao vivo «Resurrection Of The Flesh» [vídeo-clip]

Liderados pelo inimitável Tom G. Warrior, os TRIUMPH OF DEATH estrearam-se recentemente nas edições com «Resurrection Of The Flesh», que foi parcialmente gravado ao vivo no “nosso” SWR – Barroselas Metalfest.

Editado no passado dia 10 de Novembro via Noise/BMG, o primeiro lançamento ao vivo dos TRIUMPH OF DEATH, intitulado «Resurrection Of The Flesh», marca o culminar de três concertos assinados pela banda de Tom G. Warrior. Gravado na primavera de 2023 no festival Hell’s Heroes em Houston, nos Estados Unidos, no Dark Easter Metal Meeting, em Munique, na Alemanha, e no SWR Barroselas Metalfest, em Portugal, o álbum foi produzido pelo mentor da banda em parceria com V. Santura, dos TRIPTYKON.

Segundo comunicado de imprensa, “o disco capta a banda no seu melhor; crus, agourentos e pesados” e a verdade é que, à semelhança do que testemunhámos em Barroselas, estas canções, agora tocadas pelos TRIUMPH OF DEATH, até podem remontar há quatro décadas, mas — tanto tempo depois — continuam a soar tão vitais como quando foram escritas no infame bunker de ensaios dos HELLHAMMER, localizado na aldeia rural de Birchwil, na Suíça, no início dos anos 80. Há dúvidas? Então toca a conferir o vídeo-clip para a clássica «Messiah» no player em baixo.

Dos estrondosos acordes da abertura logo com «Third Of The Storms (Evoked Damnation)» ao feedback malévolo, mórbido e corrosivo da épica «Triumph Of Death», «Resurrection Of The Flesh» revela-se um documento de sessenta minutos do poder esmagador da performance ao vivo dos TRIUMPH OF. DEATH, e capta o espírito e a intensidade de canções verdadeiramente históricas, que já transcenderam décadas de música extrema para se tornarem reverenciadas e intemporais.

Este álbum é, mais importante que tudo o resto, uma prova da ligação única que existe entre o público e esta banda“, diz Tom G. Warrior. “A música dos Hellhammer foi um símbolo da cena underground entre 1982 e 1984, e foi muitas vezes ridicularizada e rejeitada, por isso devemos-vos o facto de, hoje em dia, nos darem a oportunidade de a tocarmos em todo o mundo inteiramente para o entusiasmo e a satisfação de quem tornou estes concertos possíveis. Eles dão-nos tanto quanto nós lhes demos, e a minha gratidão não tem limites.

Em baixo podes ver a capa e o alinhamento completo de «Resurrection Of The Flesh», sendo que o disco já está disponível em todos os formatos habituais.

01. The Third Of The Storms (Evoked Damnation) | 02. Massacra | 03. Maniac | 04. Blood Insanity | 05. Decapitator | 06. Crucifixion | 07. Reaper | 08. Horus/Aggressor | 09. Revelations Of Doom | 10. Messiah | 11. Visions Of Mortality | 12. Triumph Of Death