TOM DAVIES, uma das peças centrais das lendas do stoner rock NEBULA, tinha apenas 48 anos. A banda tem dois concertos anunciados para Portugal em Outubro.
Notícias muito tristes. TOM DAVIES, o baixista de longa data das lendas do stoner rock NEBULA, morreu. O músico norte-americano tinha apenas 48 anos e não sobreviveu a uma muito difícil batalha contra a leucemia. A notícia da sua morte foi tornada pública pelo trio, que usou as redes sociais para divulgar uma nota da família.
“Hoje não foi um dia fácil“, pode ler-se na publicação que podes ver na íntegra em baixo. “O Tom faleceu ontem à noite, pacificamente e com a família ao seu lado. Estamos totalmente arrasados por perdermos o nosso irmão, companheiro de banda e amigo, mas também nos sentimos abençoados por termos conhecido o Tom e feito parte da sua vida, que foi interrompida muito rapidamente. A família quer que partilhemos as seguintes palavras…
Caros amigos, é com enorme tristeza que vos comunicamos que o Tom morreu pacificamente ontem à noite, cercado pela mãe, pela irmã e pela sua parceira, a Camille. Os últimos nove meses foram passados a conviver com uma leucemia de alto risco e foram os mais desafiadores da sua vida. Ainda assim, o Tom enfrentou cada obstáculo com muita força, coragem, determinação e, claro, humor. Queremos agradecer a todos pelo amor e apoio durante este período, ele sentiu-o e foi isso que o sustentou nos momentos mais sombrios. O nosso mundo nunca mais será o mesmo, mas sentimo-nos abençoados por tê-lo tido nas nossas vidas.“
TOM DAVIES juntou-se aos NEBULA em 2023 e tocou numa série de EPs, álbuns ao vivo, splits e várias compilações, incluindo quatro álbuns de grande destaque no espectro do stoner rock: «Apollo» (2006), «Heavy Psych» (2009), «Holy Shit» (2010) e «Transmission From Mothership Earth» ( 2022). Em Junho, os músicos norte-americanos anunciaram um muito ansiado regresso à Europa para uma digressão que tem duas datas agendadas em Portugal.