BLEEDFROMWITHIN

Anteriormente apenas disponível no Japão, «Not Yet Broken» ganha finalmente edição mundial após meses de pedidos dos seguidores dos THE HALO EFFECT.

Depois de um arranque de ano fulminante com o sucesso de «March Of The Unheard» e uma digressão europeia esgotada de ponta a ponta, os suecos THE HALO EFFECT não abrandam o ritmo. O grupo, que reúne antigos e actuais elementos dos IN FLAMES, DARK TRANQUILLITY e ENGEL, revelou ao mundo o tema «Not Yet Broken» — uma faixa intensa e melódica, anteriormente disponível apenas no Japão, fiel ao ADN da banda e marcada por uma energia absolutamente inconfundível.

Originalmente lançada apenas como bónus na edição japonesa do álbum de estreia «Days Of The Lost», o tema surge agora em todas as plataformas digitais como um presente para todos os fãs dos THE HALO EEFCT fora do Japão, que há muito pediam o seu lançamento a nível global. Com uma estrutura marcada por riffs esmagadores, melodias arrepiantes e produção robusta, «Not Yet Broken» reafirma o estatuto da banda como um dos novos pilares do death metal melódico escandinavo.

O guitarrista Niclas Engelin, um dos principais compositores dos THE HALO EFFECT, explica a origem da faixa: “Acho que temos tido a sorte de manter este fluxo criativo desde o primeiro dia. Este é mais um tema que estávamos à espera de vos mostrar — tem sido falada há muito, muito tempo, e agora é o momento certo para libertar este monstro de riffs e melodias! Foi escrita durante as longas sessões inspiradoras do álbum «Days Of The Lost». Esperamos que gostem tanto dela como nós gostamos. Vamos pô-la no alinhamento dos festivais de Verão!”.

A sugestão de Engelin não parece ser apenas um desejo passageiro. Os THE HALO EFFECT têm já um calendário carregado de atuações ao vivo nos próximos meses, com presença confirmada em alguns dos maiores festivais europeus de música extrema. Entre eles, destacam-se o Tuska Festival, na Finlândia, o lendário Brutal Assault, na República Checa, o espanhol Leyendas del Rock e o massivo Summer Breeze na Alemanha, onde a recepção calorosa por parte dos fãs já se tornou um dado adquirido.

Para além disso, o grupo irá ainda realizar várias datas em clubes, incluindo duas actuações no Japão — país onde a história deste tema começou — e uma colaboração especial como banda de abertura para os MACHINE HEAD no Luxemburgo. Portanto, com «Not Yet Broken», os THE HALO EFFECT continuam a cimentar a sua reputação como uma das bandas mais relevantes e criativas da nova geração do death metal melódico. Ao mesmo tempo, mostram uma sensibilidade rara para com os seus fãs, respondendo directamente à procura por material antes inacessível e provando que o seu percurso está longe de estar completo.