Dimitri Minakakis regressa aos lendários THE DILLINGER ESCAPE PLAN para comemorar um quarto de século do revolucionário LP de estreia da banda.
O incontornável «Calculating Infinity», revolucionário álbum de estreia dos não menos revolucionários THE DILLINGER ESCAPE PLAN, completa 25 anos em 2024, e estes muito reverenciados cientistas loucos do mathcore vão reunir-se com o vocalista original do grupo, Dimitri Minakakis, para celebrar a ocasião em grande estilo. Até ao momento, a banda norte-americana anunciou apenas um concerto de reunião, agendado para o dia 21 de Junho do próximo ano, no Brooklyn Paramount, em Nova Iorque, onde vão tocar o álbum na íntegra pela primeira vez.
Dimitri Minakakis vai assim reunir-se com Ben Weinman, o guitarrista, compositor, líder e único membro consistente do grupo ao longo dos anos, Liam Wilson no baixo e Billy Rymer na bateria. Os CARBOMB e os CANDY vão actuar como bandas de suporte.
Minakakis separou-se amigavelmente dos THE DILLINGER ESCAPE PLAN em 2001, sendo substituído por Greg Puciato, que actualmente é um artista a solo conhecido e também membro da banda de apoio de Jerry Cantrell, além de acumular funções nos BETTER LOVERS, KILLER BE KILLED e THE BLACK QUEEN. Por seu lado, Dimitri Minakakis juntou-se pela última vez à banda em Dezembro de 2017, durante uma série de três espectáculos de despedida que protagonizaram no Terminal 5, em Nova Iorque.
“O Dimitri tem sido um dos meus amigos mais próximos e duradouros“, comentou Ben Weinman, que faz actualmente parte dos SUICIDAL TENDENCIES. “Mesmo após ter saído da banda, o seu apoio e as suas contribuições através do seu trabalho nos nossos primeiros álbuns mantiveram uma chama eterna acesa no meu coração pelo que fizemos juntos. Lembro-me do primeiro dia em que nos conhecemos. Ele era o miúdo novo na escola… Passei de carro por ele e mostrei o dedo do meio.
Depois, inverti a marcha e perguntei se ele queria formar uma banda. Achei que tinha cara de vocalista. É claro que nunca poderíamos imaginar o impacto que aquele momento teria. Embora estejamos todos muito felizes com o fim da banda com o Greg em 2017, parece que ainda há algo para dizer relativamente à era Dimitri. Com tantas pessoas a falarem sobre o álbum, e depois de fazer alguns concertos a tocar o primeiro disco dos Suicidal Tendencies, tudo fez sentido. Isto tinha de acontecer!“.
Entre 1997 e 2017, os THE DILLINGER ESCAPE PLAN lançaram seis álbuns de estúdio e alcançaram um enorme sucesso, com o álbum de estreia, «Calculating Infinity», a ser considerado por grande parte da imprensa especializada um dos mais marcantes registos de sempre no espectro da fusão do hardcore com o metal.