THE DILLINGER ESCAPE PLAN

THE DILLINGER ESCAPE PLAN: De regresso com o vocalista original para celebrar o 25.º aniversário de «Calculating Infinity»

Dimitri Minakakis regressa aos lendários THE DILLINGER ESCAPE PLAN para comemorar um quarto de século do revolucionário LP de estreia da banda.

O incontornável «Calculating Infinity», revolucionário álbum de estreia dos não menos revolucionários THE DILLINGER ESCAPE PLAN, completa 25 anos em 2024, e estes muito reverenciados cientistas loucos do mathcore vão reunir-se com o vocalista original do grupo, Dimitri Minakakis, para celebrar a ocasião em grande estilo. Até ao momento, a banda norte-americana anunciou apenas um concerto de reunião, agendado para o dia 21 de Junho do próximo ano, no Brooklyn Paramount, em Nova Iorque, onde vão tocar o álbum na íntegra pela primeira vez.

Dimitri Minakakis vai assim reunir-se com Ben Weinman, o guitarrista, compositor, líder e único membro consistente do grupo ao longo dos anos, Liam Wilson no baixo e Billy Rymer na bateria. Os CARBOMB e os CANDY vão actuar como bandas de suporte.

Minakakis separou-se amigavelmente dos THE DILLINGER ESCAPE PLAN em 2001, sendo substituído por Greg Puciato, que actualmente é um artista a solo conhecido e também membro da banda de apoio de Jerry Cantrell, além de acumular funções nos BETTER LOVERS, KILLER BE KILLED e THE BLACK QUEEN. Por seu lado, Dimitri Minakakis juntou-se pela última vez à banda em Dezembro de 2017, durante uma série de três espectáculos de despedida que protagonizaram no Terminal 5, em Nova Iorque.

O Dimitri tem sido um dos meus amigos mais próximos e duradouros“, comentou Ben Weinman, que faz actualmente parte dos SUICIDAL TENDENCIES. “Mesmo após ter saído da banda, o seu apoio e as suas contribuições através do seu trabalho nos nossos primeiros álbuns mantiveram uma chama eterna acesa no meu coração pelo que fizemos juntos. Lembro-me do primeiro dia em que nos conhecemos. Ele era o miúdo novo na escola… Passei de carro por ele e mostrei o dedo do meio.

Depois, inverti a marcha e perguntei se ele queria formar uma banda. Achei que tinha cara de vocalista. É claro que nunca poderíamos imaginar o impacto que aquele momento teria. Embora estejamos todos muito felizes com o fim da banda com o Greg em 2017, parece que ainda há algo para dizer relativamente à era Dimitri. Com tantas pessoas a falarem sobre o álbum, e depois de fazer alguns concertos a tocar o primeiro disco dos Suicidal Tendencies, tudo fez sentido. Isto tinha de acontecer!“.

Entre 1997 e 2017, os THE DILLINGER ESCAPE PLAN lançaram seis álbuns de estúdio e alcançaram um enorme sucesso, com o álbum de estreia, «Calculating Infinity», a ser considerado por grande parte da imprensa especializada um dos mais marcantes registos de sempre no espectro da fusão do hardcore com o metal.