THE BEST OF ALL WORLDS

THE BEST OF ALL WORLDS: Uma celebração do legado VAN HALEN cheia de talento

Acompanhado por Joe Satriani, Michael Anthony e Jason Bonham, Sammy Hagar vai celebrar os VAN HALEN na digressão THE BEST OF ALL WORLDS. Certamente é o mais próximo que vamos estar de algo relacionado com a banda em 2024.

Sammy Hagar e Michael Anthony vão juntar-se ao guitarrista Joe Satriani e ao baterista Jason Bonham numa digressão de Verão apelidada THE BEST OF ALL WORLDS, que, muito provavelmente, vai ser será o mais próximo que estaremos do legado dos VAN HALEN em 2024. Os músicos pretendem concentrar-se quase única e exclusivamente em material da banda liderada pelo malogrado Deus Eddie e celebrar as canções que marcaram várias gerações.

É uma loucura pensar que, por esta altura, já se passaram 20 anos desde que eu e o Mikey tocámos estas músicas com os Van Halen na digressão Best of Both Worlds em 2004“, diz Hagar num comunicado. “Com o Joe no grupo, podemos mergulhar mais profundamente nesses anos. Vamos tocar uns sucessos de toda a minha carreira, mas ver os fãs antigos e novos a abraçarem o fundo de catálogo dos Van Halen despertou definitivamente algo em mim e no Mikey…

Quando fiz 76 anos, estávamos na minha festa de aniversário, no Cabo, olholhei para ele, cumprimentámo-nos e foi como se disséssemos: ‘Vamos fazer isto’. Tocámos alguns temas, e foi um amor instantâneo com os fãs a partir dos primeiros riffs. A música que criámos vai sobreviver a todos nós. Estas canções merecem ser ouvidas“, reitera o estratega da THE BEST OF ALL WORLDS.

Umas horas depois do anúncio oficial, Sammy Hagar esteve à conversa com o Howard Stern e analisou um pouco mais a fundo esta manobra, estendendo inclusivamente o convite aos outros membros dos VAN HALEN, o cantor David Lee Roth eo baterista Alex Van Halen, para se juntarem à digressão THE BEST OF ALL WORLDS em algum ponto. “Está na hora. Ninguém mais vai fazer isto”, disse Sammy sobre tocar músicas das diferentes épocas dos VAN HALEN.

Se o Dave [Lee Roth, [vocalista original dos VAN HALEN] for para a estrada, não consegue cantar as minhas coisas”, continuou ele. “Mas eu consigo fazer algumas das primeiras músicas dos VAN HALEN, nunca tive qualquer problema com isso. Fiz isso quando estava nos VAN HALEN. Esta é realmente uma celebração de tudo isso, e nós somos os únicos que podemos fazer isso. Depois, vamos convidar todos os músicos de todas as cidades para se juntarem a nós. Se tivermos outros guitarristas, vamos envolvê-los; se tivermos outros cantores, vamos envolvê-los. Se [o baterista dos VAN HALEN] Alex Van Halen quiser participar, se o David Lee Roth quiser juntar-se a nós, vamos, lá. Isto é sobre os VAN HALEN.

Recorde-se que Sammy Hagar e Michael Anthony já trabalharam com Joe Satriani nos CHICKENFOOT, o super-projecto com o qual lançaram dois álbuns entre 2009 e 2011. A banda chegou mesmo a fazer tours pelos Estados Unidos, mas nunca tocou uma única canção dos VAN HALEN que fosse. Após a separação dos CHICKENFOOT, Hagar e Anthony adoptaram a designação SAMMY HAGAR e voltaram a focar-se no fundo de catálogo dos VAN HALEN com o guitarrista Vic Johnson e o baterista Jason Bonham. Agora, o nome é outro, THE BEST OF ALL WORLDS, mas o propósito para ser o mesmo.