Chuck Billy e os seus TESTAMENT lideram um tributo explosivo ao clássico do «Kill ’Em All».
Os TESTAMENT acabam de lançar a sua podrrosa versão de «Seek & Destroy», uma das canções mais emblemáticos de «Kill ’Em All», o álbum de estreia dos METALLICA. Esta cover integra alinhamento de um novo disco de homenagem, intitulado «No Life ’Til Leather – A Tribute To Metallica’s Kill ’Em All», que será editado pela Silver Lining Music no próximo dia 14 de Novembro.
A versão da banda liderada por Chuck Billy chega-nos com uma dose extra de agressividade e peso — cortesia da sua lendária voz e, sobretudo, da ferocidade instrumental que caracteriza a banda de São Francisco. Mantendo-se fiel à estrutura original, a interpretação dos TESTAMENT não tenta reinventar este clássico, mas antes amplificar a sua energia bruta.
Como podes conferir no player em cima, as guitarras de Eric Peterson e Alex Skolnick recuperam o riff icónico de James Hetfield, mas com um timbre mais cortante e uma execução que sublinha as raízes do thrash que ambos os grupos partilham. As linhas de baixo de Steve Di Giorgio e a bateria de Chris Dovas acrescentam uma densidade moderna, transformando o tema numa autêntica celebração da velha escola com a técnica e o poder que definem a sonoridade contemporânea da banda.
“Divertimo-nos mesmo muito a fazer esta versão da «Seek & Destroy». Canções como esta deram início a um movimento”, declara Chuck Billy num breve comunicado de imprensa em que explica o entusiasmo com que os TESTAMENT abordaram o projecto. O vocalista refere-se, naturalmente, à explosão do thrash da Bay Area no início dos anos 80 — um fenómeno do qual tanto METALLICA como TESTAMENT foram protagonistas.
Note-se que a gravação se destaca também pela produção polida, mas sem comprometer a crueza do original. As guitarras soam cortantes, a voz de Billy é mais ameaçadora do que nunca, e a secção rítmica mantém um groove feroz que reforça o carácter combativo patente no original. No vídeo que acompanha o lançamento, realizado por Alex Moreán (conhecido pelo seu trabalho com os AVERSIO HUMANITATIS), a banda surge em plena forma, num ambiente de pura celebração metálica — entre riffs, suor e atitude.
Já disponível para pré-encomenda, «No Life ’Til Leather – A Tribute To Metallica’s Kill ’Em All» reúne várias bandas a reinterpretar o álbum que, em 1983, redefiniu as fronteiras da música mais pesada e a escolha dos conterrâneos TESTAMENT para abrir caminho com um dos temas mais icónicos do disco é simbólica: há já muito que se fala sobre como a banda poderia facilmente ter integrado o lendário “Big Four” do thrash, ao lado de METALLICA, SLAYER, MEGADETH e ANTHRAX. Esta versão de «Seek & Destroy» parece funcionar, assim, como um lembrete do porquê.

01. Hit The Lights – Tailgunner | 02. The Four Horsemen – The Almighty | 03. Motorbreath – Soen | 04. Jump In The Fire – Tygers Of Pan Tang | 05. (Anesthesia) – Pulling Teeth – David Ellefson | 06. Whiplash – Motörhead | 07. Phantom Lord – Saxon | 08. No Remorse – Diamond Head | 09. Seek & Destroy – Testament | 10. Metal Militia – Raven















