SYSTEM OF A DOWN: SHAVO ODADJIAN tem música nova para mostrar [vídeo]

Riffs desagradáveis? Check! ‘Blastbeats’? Check! Pela amostra, disponível em baixo, vai ser uma descarga muito mais pesada do que vocês possam estar a pensar.

Shavo Odadjian, o baixista dos SYSTEM OF A DOWN, está a gravar um álbum a solo com o guitarrista e produtor dos WINDS OF PLAGUE, Michael “MorgothBeatz” Montoya, e — como podes comprovar em baixo — o material que estão a criar em parceria soa bem pesado. Odadjian e Montoya usaram as suas contas nas redes sociais para publicaram um pequeno excerto de um tema e, convenhamos, com uma fusão de riffs bem desagradáveis apoiados em blastbeats punitivos, o que nos dão a ouvir soa bastante mais extremo do que podíamos ter imaginado. Recorde-se que, numa entrevista recente ao Radioactive MikeZ, Odadjian revelou ter recrutado Jonathan Davis, o vocalista dos KORN, como convidado num dos doze temas que compõem o álbum. “Comecei este projecto a solo com o MorgothBeatz; ele produz e é também o guitarrista do grupo“, disse o baixista. “Chama-se SHAVO, mas é bem pesado. De certa forma pode dizer-se que voltei às minhas raízes, mas sem o hip-hop. Acho que é o material mais pesado que já fiz.

Estou muito, mesmo muito, animado com os resultados“, continuou ele. “E vou dizer isto em primeira mão: temos uma faixa com o Jonathan Davis. Estou a trabalhar nisso agora. Já temos o refrão e o primeiro verso, vou fazer um pequeno breakdown e, quando terminar, ficamos com um total de doze temas.” Questionado sobre uma possível data de lançamento, Odadjian disse que está a apontar para o final de 2023 ou início de 2024. Estou a pensar lançá-lo no final deste ano ou no início do próximo, explicou. “Vou mostrá-lo por aí e tentar encontrar uma editora. Não quero fazer isto sozinho. Acho que é material que precisa de um bom empurrão, porque é o que as pessoas querem ouvir vindo de mim. É mesmo. Se conhecem o que fiz no passado e o material que escrevi para os System Of A Down, vão gostar deste disco. Há, por exemplo, um pouco de «Toxicity» em alguns destes temas.