SYLOSIS

SYLOSIS: Revelam vídeo-clip de «Absent», single do mais recente álbum de estúdio [streaming]

“A «Absent» representa território inexplorado pelos Sylosis”, explica o talentoso Josh Middleton.

Os SYLOSIS revelaram um vídeo-clip para «Absent», o mais recente single retirado de «A Sign Of Things To Come», o mais recente álbum de estúdio da banda inglesa, que foi lançado em Setembro de 2023 via Nuclear Blast. Produzido pelo guitarrista e principal compositor Josh Middleton, em parceria com a lenda Scott Atkins, o sucessor do elogiado «Cycle Of Suffering», de 2020, atirou os SYLOSIS para um território totalmente novo.

Esta foi a primeira vez que me permiti ser produzido“, revela o guitarrista e vocalista dos SYLOSIS. “Recebi algumas críticas brutais e esforcei-me para entregar a melhor performance da minha carreira. Sou grande fã de álbuns progressivos e longos, mas fui implacável comigo mesmo durante todo o processo… Acho que isso transparece no resultado. Apesar de sempre termos incluído canções mais sombrias e calmas na nossa discografia, a «Absent» representa um território inexplorado pelos Sylosis, enquanto nos mantemos fiéis ao compromisso com a melodia e emoção na nossa música.

O vídeo-clip que fizemos para a «Absent» também se afasta do nosso estilo habitual e estamos gratos ao Daniel Grey, que nos ajudou a criar algo fora da nossa zona de conforto” acrescenta Middleton, líder dos SYLOSIS. “Esta é, sem dúvida, uma música mais pessoal e eu sempre quis desafiar-me a tentar abordar uma direcção diferente a nível lírico… A «Absent» é sobre estarmos tão envolvidos nos nossos próprios problemas que acabamos por negligenciar o que as pessoas ao nosso redor possam estar a passar“.

Oriundos de Reading, em Inglaterra, os SYLOSIS deram que falar desde cedo. «Conclusion Of An Age», o álbum de estreia do grupo, mostrou uma fusão, sem precedentes, de death/thrash moderno e elementos progressivos, com a fusão arrojada a valer-lhes rasgados elogios. Não intimidado pelo peso gerado pela da expectativa, o grupo deu continuidade ao seu percurso com uma classe considerável, apoiado numa sequência de álbuns muitíssimo aplaudidos, digressões extensas e participações em festivais de grande dimensão.

01. Deadwood | 02. A Sign Of Things To Come | 03. Pariahs | 04. Poison For The Lost | 05. Descent | 06. Absent | 07. Eye For An Eye | 08. Judas | 09. Thorns | 10. A Godless Throne