SOPHIE LLOYD

SOPHIE LLOYD: Anuncia álbum de estreia e lança novo single com Lzzy Hale, dos HALESTORM [vídeo-clip]

Em baixo, já podes ver o vídeo-clip da colaboração “de sonho” de SOPHIE LLOYD com LZZY HALE em «Imposter Syndrome», o mais recente single retirado do álbum com o mesmo nome.

Após muitos meses de antecipação, a talentosa SOPHIE LLOYD anunciou finalmente a data de edição do seu álbum de estreia e, pelo caminho, aproveitou para revelar o tema-título do disco, que conta com Lzzy Hale, dos HALESTORM como convidada. O génio da guitarra chama à sua última colaboração, «Imposter Syndrome», “um sonho que se tornou realidade”. Já podes conferir o vídeo-clip do tema em baixo.

Sou fã da Lzzy há anos, e quando decidi fazer um álbum colaborativo, o nome dela foi logo o primeiro que me veio à mente“, explica uma SOPHIE LLOYD visivelmente entusiasmada. “Ela fez um trabalho incrível ao pegar em algo tão pessoal e fazer uma música que transmite toda a emoção que senti durante anos.

Há anos que me inspiro na Sophie Lloyd!”, retribuiu Lzzy, que nos vai visitar com a sua banda em breve. “Quando me pediu para colocar letras e a linha vocal neste seu incrível trabalho instrumental, conversámos profundamente sobre como este álbum tem sido uma ferramenta importante para ajudá-la a superar alguns dos seus problemas. De certa forma, foi como folhear o diário dela enquanto me olhava ao espelho. Espero, sinceramente, que esta canção dê força a quem precisa. Foi uma honra sacar das minhas armas junto a uma alma tão talentosa e deslumbrante!”.

«Imposter Syndrome», o álbum de estreia de SOPHIE LLOYD, vai ser lançado no dia 10 de Novembro via Autumn Records.

Actualmente, SOPHIE LLOYD é uma das guitarristas mais prolíficas na world wide web, uma pioneira que está a redefinir o conceito de guitarrista YouTuber ou TikToker. Uma talentosa compositora e executante de excelência, Sophie licenciou-se no prestigiado BIMM, corria o ano de 2018, com Menção Honrosa em Performance de Música Popular, aperfeiçoando um talento que tem cultivado desde a sua infância.

Desde então, SOPHIE LLOYD conquistou um following do qual até os deuses da guitarra que ela cresceu a idolatrar teriam inveja, com um alcance superior a 2,5 milhões de seguidores através dos seus canais sociais — um feito construído através de um fluxo constante de partilha do seu talento através de “shredleys” de guitarra, covers e material original. 

“Comecei a tocar guitarra quando tinha cerca de 10 anos de idade depois de ouvir Led Zeppelin no carro com o meu pai. Como era um pouco pária, tive muito tempo para praticar e isto ofereceu-me um escape da realidade, ajudou-me a superar as minhas ansiedades e deu-me realmente uma sensação de realização”.

Enquanto os seus colegas de turma passavam o seu tempo livre a socializar, Sophie vinha para casa todos os dias depois das aulas, para passar cinco horas a praticar na sua Yamaha Pacifica e dominar o seu ofício até à hora de dormir. Com raízes no metal clássico, bandas como IRON MAIDEN, BLACK LABEL SOCIETY e PANTERA têm sido algumas das maiores influências no seu estilo de tocar.

Misturou isto com a expressão e sentimento de guitarristas blues como Rory Gallagher e Joe Bonnamassa. A sua capacidade rítmica é grandemente inspirada por bandas punk rock, como THE OFFSPRING e MISFITS. Tendo aprendido a tocar uma variedade de géneros diferentes que são perceptíveis no seu som, incluindo elementos de jazz, country e gospel, Sophie tem desenvolvido a sua própria linguagem a tocar e compor.

A busca de uma plataforma e comunidade onde pudesse partilhar o seu material e conhecer outros músicos com os mesmos interesses levou-a ao YouTube, permitindo-lhe começar a construir uma audiência tanto de fãs como de colegas músicos. Cerca de 100 milhões de views mais tarde, é seguro dizer que se revelou ser uma óptima decisão.