SONICBLAST FESTIVAL: Últimas confirmações para a edição de 2023

Depois do sucesso que foi a passada edição do evento, a primeira a ter lugar no novo recinto na Praia da Duna dos Caldeirões, em Âncora, a 11.ª edição do SONICBLAST continua a tomar forma a bom ritmo. Hoje, com a chegada do Verão, a organização do evento, que decorre de acaba de 10 a 12 de Agosto, revelou o cartaz final da edição de 2023, com a confirmação da presença dos Greenleaf, Black Bombaim, Deathchant, Temple Fang, Dame Area, Lunavieja e Desert’Smoke num fim de semana de praia que se prevê “insano e psicadélico“, como se pode ler nas redes sociais. Além disso, Ruff Majik, Plastic Woods, NAGASAKI SUNRISE e um dj set do reputado Branca Studio vão juntar-se aos scatterbrainiac na warm up party gratuita. Do lado menos positivo, os responsáveis pelo evento anunciaram também dois cancelamentos à lista de bandas confirmadas durante os últimos meses. “Por circunstâncias imprevistas fora do nosso controle, os Danava e os Mirror Queen não vão tocar na nossa pré-festa“, pode ler-se num breve comunicado. Os passes e os bilhetes diários para o evento estão à venda aqui e aqui.

Recorde-se que, no passado dia 23 de Março, o cartaz do SONICBLAST FESTIVAL tinha ficado substancialmente mais preenchido com uma extensa lista de novas confirmações; a saber: THE BLACK ANGELS, THURSTON MOORE GROUP, BOMBINO, DOZER, CRIPPLED BLACK PHOENIX, IMARHAN, HÄLLAS, SCOWL, SPY, SASQUATCH, LOVE GANG, ETRAN DE L’AÏR, MYTHIC SUNSHIP. DANAVA MIRRON QUEEN e SCATTERBRAINIAC. Estes nomes juntaram-se ao primeiro lote de nomes anunciados: OFF!, Acid King, EYEHATEGOD, Kadavar, Earthless, A Place To Bury Strangers, Church of Misery, Elder, Naxatras, Death Valley Girls, Mondo Generator, Frankie And The Witch Fingers, Black Rainbows, Weedpecker, Monarch, Spirit Mother, Acid Mammoth, El Altar Del Holocausto e Kannan. Podes consultar o cartaz completo em baixo.

 A décima edição do SONICBLAST, que aconteceu em Agosto de 2022, foi atípica não só por ser o aguardado regresso do evento à agenda dos festivais de Verão minhotos, após dois anos de paragem, mas também por ter marcado o décimo aniversário do evento e a primeira edição a decorrer num novo recinto. feitas as contas, a edição de 2022 foi festejada em grande sucesso, já que não só contou com uma audiência recorde de 15.000 pessoas ao longo dos três dias, como também com a maior percentagem de sempre de fãs estrangeiros, representando já 60% do público total que passou pela Praia da Duna dos Caldeirões, representado um grande fluxo turístico para a região de Âncora e para Vila Praia de Âncora. Entre esse público estrangeiro, o país mais representado é Espanha, mas com fãs oriundos de todos os cantos do mundo: Austrália, Estados Unidos da América, Brasil, França, Alemanha, entre outros. A Garboyl Lives, produtora e organizadora do evento, considerou a décima edição um sucesso e a continuação de um caminho que tem vindo a ser traçado na última década de crescimento continuado e ao mesmo tempo sustentável.