LINDEMANN

O SONICBLAST FEST regressa em Agosto do próximo ano — e, uma vez mais, todos os caminhos vão dar à Praia da Duna dos Caldeirões.

A 14.ª edição do SonicBlastFest já tem datas para voltar à Praia da Duna dos Caldeirões, em Âncora. De 6 a 8 de Agosto do próximo ano, o festival regressa ao Minho e os passes gerais estão disponíveis a partir de agora. Depois do enorme sucesso da edição de 2025, que contou com a presença de cerca de 15 mil pessoas no recinto, a promotora e organizadora GarboylLives já pensa na próxima edição do evento, que já se tornou um marco dos festivais nos espectros do stoner, doom e rock psicadélico a nível europeu.

Os passes gerais encontram-se disponíveis a 75€, preço earlybird que estará disponível em quantidades limitadas. Os primeiros nomes para o cartaz de 2026 serão anunciados muito em breve pela organização.

A 13.ª edição SonicBlastFest teve como cabeças de cartaz nomes como FU MANCHU, WITCHCRAFT, MOLCHAT DOMA e CASTLE RAT, entre muitos outros. Uma vez mais, além de contar com pessoas de todo o país (norte, sul e ilhas), o recinto foi também “casa” para muitos estrangeiros com uma forte presença espanhola (principalmente da Galiza) e francesa, mas estiveram presentes também pessoas de todo o lado: dos Estados Unidos à Austrália.

A localização do Sonic Blast mantém-se como uma das suas grandes mais-valias. Situado entre o mar, o pinhal e o rio Âncora, o recinto onde o evento decorre oferece uma experiência única, onde natureza e música convivem de forma orgânica. Este ano, o festival reafirmou uma vez mais o compromisso com o conforto dos festivaleiros, mantendo o modelo de recinto compacto, com áreas sombreadas, zonas de descanso, restauração e os já clássicos momentos de descontração nas praias próximas.