Liderados por Martin Lopez, ex-Amon Amarth e Opeth, os SOEN regressam a Portugal para dois concertos na companhia dos MOLYBARON e TERRA.
Os SOEN, super-grupo sueco liderado pelo brilhante baterista Martin Lopez — que se tornou famoso a tocar com os Amon Amarth e os Opeth, entre outros — vai regressar a Portugal para dois concertos exclusivos de promoção ao seu excelente novo trabalho de estúdio, «Memorial». A banda — cuja formação fica actualmente completa com Joel Ekelöf na voz, Lars Åhlund nos teclados, Cody Lee Ford nas guitarras e Oleksii “Zlatoyar” Kobel no baixo — actua no nosso país a 4 e 5 de Outubro, no Hard Club e LAV – Lisboa Ao Vivo, no Porto e em Lisboa, respectivamente.
Lopez, o maestro dos SOEN, comenta: “Tocar para os nossos fãs é a verdadeira essência dos SOEN, é o combustível que coloca os nossos corações em chamas. Mal podemos esperar para voltar à estrada e tocar para vocês todos!”. A primeira parte do concerto é assegurada pelos progressivos franceses MOLYBARON e pelos italianos TERRA, que fundem de forma magistral música étnica e tribal com metal alternativo. Os bilhetes para os espectáculos estão à venda na Ticketline, em todas as lojas aderentes e em LetsGo.pt.
Produzido por Iñaki Marconi e pela própria banda, «Imperial», o mais recente longa-duração dos SOEN, foi misturado e masterizado por Kane Churko, que já trabalhou com nomes como OZZY OSBOURNE e BOB DYLAN, dando a canções como «Illusion», «Violence», «Modesty» e a épica «Fortune», que encerra o disco. uma dimensão e riqueza que vão permitir à banda alcançar uma audiência ainda mais vasta. Mais que nunca, o poder e a poesia dinâmica dos SOEN soam incrivelmente aprimorados e envolventes, algo que, segundo o press-release que acompanha o disco, “é perversamente um produto da pandemia da COVID-19“.