Quando, em 2008, os SLIPKNOT entraram em estúdio para gravar o álbum «All Hope Is Gone», o percussionista M. Shawn Crahan, o vocalista Corey Taylor, o guitarrista Jim Root e o DJ Sid Wilson também gravaram outro álbum. Durante os anos, vários membros da banda sugeriram que as sessões poderiam ser editadas sob o título «Look Outside Your Window», mas até agora continuam “no segredo dos deuses“. Durante uma entrevista recente ao Mosh Talks With Beez, Crahan, mais conhecido como “Clown”, falou um pouco sobre o projecto, dizendo que “a única razão pela qual nunca nos comprometemos com uma data de lançamento ou qualquer outra coisa é que não queremos que as coisas se tornem confusas.”
“Não tornem isto algo que não é. Não chamem a isto algo que não é“, começou por dizer o músico na conversa que podes ouvir na íntegra no player em cima. “Aceitem. É música. É arte. […] Foi misturado e masterizado. Está pronto para ser editado. E nós queremos lançá-lo, mas só planeamos editá-lo quando a prioridade for essa. Cabe a todos calarem a boca e não tornarem isto uma coisa ainda mais confusa. Isto não pode afectar os Slipknot. Essa é a prioridade — Slipknot , Slipknot, Slipknot, Slipknot. Tudo o resto são coisas lindas que surgem a partir disso.” Depois de ser questionado se a pandemia não teria sido uma boa oportunidade para lançar esse álbum, Shawn disse: “Nós nunca tivemos realmente uma data de edição provisória. Especulámos. Portanto, tudo o que temos é especulação. Temos uma data sob especulação. Mas nem sequer a tornámos realmente provisória.“
Em 2020, Corey Taylor conversou sobre «Look Outside Your Window» com Eddie Trunk, revelando que o material tem “uma vibração mais Radiohead“. “Temos tentado encontrar uma maneira de lançar essas canções por Deus sabe quanto tempo“, começou por afirmar Taylor. “Na altura estávamos a trabalhar em dois estúdios diferentes, havia um grupo a gravar o que acabou por se tornar o «Look Outside Your Window», e o grosso da banda estava a fazer o «All Hope Is Gone». Na verdade, não há uma forma real de descrever esse material do «Look Outside Your Window ». É experimental, mas também é super vibrante, super melódico. É muito bom. E é difícil de explicar. Há algo nessas músicas… São muito solenes, muito enérgicas, muito artísticas. Para as pessoas que estão habituadas a um certo som dos Slipknot, isto não soa nada assim. Tem uma vibração muito mais rock. Honestamente, tem uma vibração mais Radiohead.“