Depois de terem lançado um teaser durante a semana passada, os SLIPKNOT anunciaram oficialmente os detalhes do seu Knotverse, criado em parceria com a plataforma The Sandbox. Esta nova casa Web3 para todas as coisas relacionadas com a banda do Iowa promete muitas novidades para os ‘Maggots’: de NFTs únicos a concertos no metaverso, passando ainda por experiências de jogo, colaborações únicas, merchandise e muito mais. “Quando comecei a jogar Quake online em 1999 e Minecraft em 2011, era um outro nível“, começou por explicar Shawn ‘Clown’ Crahan à KERRANG!. “Na altura, podia ter o Sid [Wilson] a coçar-se ao meu lado, mas não podia oferecer arte visual aos fãs. Tudo o que podíamos fazer juntos era jogar. No entanto, pequenas ideias como essa não são apenas possíveis agora, elas mal arranham a superfície de tudo o que podemos fazer. Estamos a ouvir, estamos a observar, e estamos a ir para onde os nossos fãs nos levam. E se não compreenderem ou estiverem preocupados, saibam que vamos ajudar a trazer os nossos seguidores connosco. Estamos a entrar nisto por todos, com todos, e mal podemos esperar para que vejam o que temos à nossa frente“. Sébastien Borget, co-fundador da The Sandbox, completa: “Estamos orgulhos por receber os Slipknot como a primeira banda de música pesada a abrir uma casa para a sua comunidade no metaverso aberto da The Sandbox. Estamos a construir o futuro da expressão digital e das interacções sociais e esta parceria convida uma nova audiência livre de pensamento a experimentar os benefícios da verdadeira propriedade onde qualquer NFT dos Slipknot pode ser utilizado não só na The Sandbox, mas em qualquer outra plataforma compatível“.
Recorde-se que, no passado mês de Março, os SLIPKNOT confirmaram finalmente de forma oficial a identidade do seu mais recente recruta, o percussionista apelidado ‘Tortilla Man’. Como amplamente especulado, o mais recente membro do colectivo é o multi-instrumentista Michael Pfaff, que tocou com Shawn “Clown” Crahan nos DIRTY LITTLE RABBITS e é também membro da dupla THE SNACKS, oriunda do Iowa. O ‘Tortilla Man’ juntou-se aos SLIPKNOT em Maio de 2019, quando apareceu pela primeira vez no vídeo-clip para o single de regresso «Unsainted». Desde então, tem havido muita especulação sobre a sua identidade, com alguns fãs do grupo a ficarem bastante obcecados em tentar descobrir a sua verdadeira identidade. O nome de Pfaff foi associado em relação ao ‘Tortilla Man’ em Agosto de 2019, quando Jim Root, o guitarrista dos SLIPKNOT, deu uma entrevista ao The Art And Span Show, na qual descreveu o mais recente membro da banda como “um pianista de classe mundial” e “um grande percussionista” que “estudou música“. Michael Pfaff foi aparentemente apresentado a Crahan há anos pelo DJ residente dos SLIPKNOT, Sid Wilson, o que pode explicar porque é que tem uma química tão boa com Sid e com o Clown. O percussionista anterior do grupo, Chris Fehn, processou a banda em Março de 2019, alegando que não tinha sido devidamente compensado pelos seus anos de digressões e gravações com o grupo. Fehn, membro desde 1998, foi oficialmente demitido da banda em 2019.
We are partnering with @slipknot to Create the KNOTVERSE! 🔥 A one-of-a-kind meeting place for heavy music culture in the #Metaverse!
— The Sandbox (@TheSandboxGame) April 19, 2022
Step inside! 🎪 https://t.co/KBGY1RZ6dT pic.twitter.com/GdSuPSB5yc