Os SLIPKNOT têm estado a usar parte do seu tempo de inactividade durante a pandemia do coronavírus para trabalharem no material para o sucessor do álbum «We Are Not Your Kind», que foi editado no ano passado. O percussionista M. Shawn “Clown” Crahan discutiu as actividades actuais da banda durante uma sessão de autógrafos para o No. 9 Iowa Whiskey, que estreou no canal oficial da banda no YouTube hoje cedo. O músico, que é um dos principais compositores do colectivo, afirmou (ver vídeo em baixo): “O momento que estamos a atravessar é muito interessante. Estamos a aproveitar para escrever algumas músicas novas.”
“Na última semana, estivemos a divertir-nos, a comer boa comida e escrever músicas para Deus. Portanto, estamos a divertir-nos. Como toda a gente tira muito tempo de folga, pensámos em aproveitar para nos reunirmos e irmos fazendo o que provavelmente fazemos de melhor, que é escrever música”, continuou o músico. “Tem sido bom, porque não há pressão. Não é como se tivéssemos de escrever. Estamos a fazê-lo porque queremos. E tem sido uma bênção, porque o tédio pode instalar-se. Sei que toda a gente está a ficar louca, por isso nós temos muita sorte por podermos estar juntos e fazer o que mais amamos.“
«We Are Not Your Kind», o mais recente álbum dos SLIPKNOT, foi editado em Agosto de 2019 e, só nos Estados Unidos, vendeu 118.000 unidades na semana de lançamento, ficando na posição número 1 da Billboard 200. Além disso, o álbum teve um impacto mundial imenso, com estreias nos lugares cimeiros das tabelas de vendas em países como o Reino Unido, México, Austrália, Canadá, Japão, Irlanda, Bélgica, Portugal e Finlândia, bem como estreias nos top 5 da Alemanha, França, Noruega, Itália, Áustria , Suécia, Suíça, Holanda, Polónia, Espanha e Nova Zelândia.