Na noite da passagem de ano, quando dão as doze badaladas e estamos a tentar enfiar outras tantas passas pela goela abaixo, costumamos estipular uma lista de novas metas pessoais e profissionais, que provavelmente, acabam por ser rapidamente esquecidas nas semanas seguintes. Além de nós, meros mortais, muitas são as estrelas do rock que também estabeleceram metas para 2021 e COREY TAYLOR, dos SLIPKNOT, está na lista. Numa entrevista recente, o focado cantor norte-americano revelou o seu maior objectivo a nível pessoal para os próximos doze meses: abandonar esse veneno que é o açúcar.
“Vou dizer uma coisa: o açúcar é a única coisa que tem sido realmente difícil de abandonar. Parei de fumar, parei de beber, parei de tomar drogas; parei com todas essas coisas“, explicou o músico. Pela conversa percebe-se, desde logo, que Corey aproveitou o período da pandemia em que provavelmente passou mais tempo em casa que em qualquer outra altura da sua vida, para tratar mais a fundo da sua saúde. “Consegui treinar mais e com mais frequência, tenho andado a levantar pesos, corro 5 km todos os dias, estou a tentar manter-me saudável e pronto para quando as coisas voltarem ao normal“. Ao longo da conversa, o vocalista dos SLIPKNOT chega mesmo a afirmar ter “saído melhor de 2020 do que entrou”, pelo menos na questão do físico. “Na verdade, agora estou em melhor forma do que antes do lockdown — consegui tirar algum proveito disto tudo“.
Recentemente, a banda do Iowa anunciou que, no próximo Verão, estará de volta aos palcos na Europa para fazer um punhado de concertos entre os meses de Julho e Agosto. Até ao momento, não garantiram a sua presença em Portugal ou Espanha, mas o itinerário divulgado inclui concertos na Rússia, Ucrânia, Roménia, Bulgária, Grécia, Áustria, República Checa, Alemanha, Suécia, Finlândia, Polónia, Suíça e França. Recorde-se que, originalmente, os SLIPKNOT tinham regresso agendado para Portugal a 17 de Agosto de 2020, mas todos os planos da banda para 2020 acabaram por ser cancelados devido à pandemia do novo Coronavírus.
Em Novembro, Corey Taylor protagonizou uma actuação secreta, privada e com o devido distanciamento social, na área de Los Angeles. Cinco participantes de um passatempo foram seleccionados para assistir ao espectáculo, e cada vencedor pode levar também um convidado. O evento fez parte de uma iniciativa de angariação de fundos para o Sweet Relief COVID-19, com os fãs que concorreram ao passatempo a serem convidados a fazer uma doação de US $ 5 (ou mais) para terem uma hipótese de ganhar. Na sequência do espectáculo, Corey carregou um vídeo de recapitulação do evento, e incluiu a seguinte mensagem: “Estar de volta à frente de uma plateia foi inacreditável, mesmo que fossem apenas doze pessoas!”. Entretanto, é sabido que os SLIPKNOT têm estado a usar parte do seu tempo de inactividade durante a pandemia do coronavírus para trabalharem no material para o sucessor do álbum «We Are Not Your Kind», que foi editado no ano passado.