SLIPKNOT

SLIPKNOT: Corey Taylor e Shawn “Clown” Crahan conheceram-se na prisão

Segundo o cantor, os dois timoneiros dos SLIPKNOT cruzaram-se pela primeira vez numa situação, no mínimo, invulgar.

O bem conhecido COREY TAYLOR detalhou recentemente uma série de aspectos da sua vida pessoal e profissional — e, entre outros tópicos, recordou aquele que foi o seu primeiro encontro com não menos famoso SHAWN “CLOWN” CRAHAN, percussionista e um dos elementos fundadores dos SLIPKNOT. Ora bem, segundo o cantor, esse primeiro contacto aconteceu num lugar inusitado: a prisão de Des Moines, cidade do estado do Iowa, onde a banda foi criada.

Estávamos lá ambos para resgatar pessoas“, explicou Corey Taylor. ” O Joel Ekman, baterista original dos Stone Sour, e mais alguns amigos tinham sido presos numa casa que ia ser demolida, mas que tínhamos decidido destruir nós mesmos. Partimos as janelas todas, destruímos as casas de banho. No final da noite, entrei na traseira do carro de alguém, desmaiei e levaram-me para casa. Algumas horas depois, recebi um telefonema. Era o meu amigo Marty a dizer que o resto do pessoal tinha sido preso e que tínhamos de lhes pagar a fiança.

Pedi algum dinheiro emprestado para pagar a fiança e, quando fui à prisão, estava lá o Clown a pagar a fiança do pessoal dele — eles também tinham sido presos. Ele revelou-se desde logo uma pessoa muito afável. Na verdade, adoro como encara a vida, como cria arte, como fala. A visão dele nunca se desviou — ramificou-se, mas nunca se desviou. Não acho que receba crédito suficiente pelo que trouxe para a mesa com os Slipknot e ainda hoje fico surpreso das nossas bandas nunca terem tocado juntas. Naquela altura eu tinha os Stone Sour, ele tinha os Heads On The Wall. E eu já tinha visto os Slipknot, que eram incríveis.

Corey Taylor, vocalista dos SLIPKNOTSTONE SOUR e protagonista de uma muito bem sucedida carreira a solo, foi o convidado especial do quarto episódio do programa THAT Rocks, que foi para “o ar” no dia 30 de Maio. Durante essa longa conversa, o cantor falou sobre o mais recente álbum da banda oriunda de Des Moines, «The End, So Far», que foi editado em Setembro de 2022 e dividiu as opiniões dos fãs.

Honestamente, tenho dito isto desde o primeiro dia — nunca fomos uma banda que tenta agradar ao públicoAcho, inclusivamente, que essa é uma das principais razões pelas quais os nossos fãs ficaram connosco este tempo todo“, começou por dizer o Sr. Taylor. Mais adiante na entrevista, Corey revela que não costuma ver os famigerados “reacts”, que aparecem aos montes no Youtube e nas redes sociais.

Uma pessoa pode ir para Internet, ‘twittar’, publicar e fazer todos esses vídeos estúpidos de resenhas onde as pessoas dizem: ‘Foi aqui que as coisas começaram a dar errado com os Slipknot’. E está tudo bem. Nunca vimos e nunca vamos ver um vídeo desses. Quando se trata de música e arte, fazemos apenas o que queremos — e foi isso que sempre fizemos. Eu disse isso desde o primeiro dia: faço música para mim e só depois é que a partilho com as pessoas. E é isso“, acrescentou Corey.

Recorde-se que, recentemente, os SLIPKNOT regressaram ao nosso país para uma actuação explosiva no EVIL LIVE FESTIVAL.