Proverbial rolo compressor de deathcore demolidor, os SLAUGHTER TO PREVAIL prometem uma festança para mais tarde recordar.
Ainda antes de passarem uma boa tarde di Verão em digressão nos Estados Unidos, ao lado dos FIVE FINGER DEATH PUNCH e MARILYN MANSON, os SLAUGHTER TO PREVIAL vão embarcar numa ’tour’ europeia que os vai trazer pela primeira vez a Portugal, para um concerto único, anunciado para o dia 1 de Julho no LAV – Lisboa Ao Vivo. A apropriadamente apelidada Summer European Tour arranca a 4 de Junho em Oslo na Noruega e termina em Portugal, com a banda liderada pelo controverso Alex Terrible a passar também pela Suécia, Alemanha e Reino Unido, entre outros países. Podes conferir toda a rota em baixo.
Proverbial rolo compressor de deathcore, os SLAUGHTER TO PREVAIL estrearam um ameaçador novo single no passado mês de Fevereiro, assinando assim a sua primeira exibição de música nova em 2024. «Conflict» mostra a banda a mergulhar num ataque frenético de thrash apoiado em breakdowns muito pesados e, como é habitual, condimentado por uma performance dominante cortesia do Sr. Terrible.
O tema surgiu acompanhado por um impressionante vídeo-clip filmado durante a recente digressão dos SLAUGHTER TO PREVAIL no Reino Unido e na Europa, que incluiu várias datas com ingressos esgotados.
Recorde-se que, numa entrevista recente à Revolver Magazine, Aleksandr Shikolai, mais conhecido como Alex Terrible, o cantor dos SLAUGHTER TO PREVAIL, revelou que os rapazes que se tornaram conhecidos pelas suas máscaras diabólicas, pelos breakdowns colossais e pelas vocalizações desumanamente graves, ponderavam seriamente mudar-se para os Estados Unidos devido à posição do seu país relativamente à música pesada, ao apoio vocal dos músicos à Ucrânia e a uma potencial pena de prisão se continuassem na Rússia.
“É um pouco arriscado… Neste momento, se alguém disser que é contra a guerra, se fizer algo como protestar, ou qualquer cena do género, pode provavelmente ir para a prisão ou ser multado por 30.000 rublos ou 50.000 rublos [NR: entre 500 e 800 euros]”, começou por explicar o líder dos SLAUGHTER TO PREVAIL.
“Não é muito, mas continua a ser uma loucura do caraças. És contra a guerra, e o governo apenas te diz que, se tens um problema com isso, o melhor é calares a boca. Especialmente se fazes música, dás concertos e és contra a guerra, provavelmente vão tentar cancelar todos os teus espectáculos, cancelar a merda da… Basicamente, o que quer que faças com a tua arte.
Nós já tínhamos um problema anterior, porque o nosso governo pensa que somos satanistas — e isso, claro, não ajuda”. Embora o músico diga que a banda nunca foi presa por tocar, revelou que os músicos já viram alguns dos seus espectáculos serem cancelados por “violência, propaganda de violência, satanismo e todas essas merdas“.