SIMONE SIMONS

SIMONE SIMONS: Partilha «In Love We Rust», um novo single a solo [vídeo-clip]

«Vermillion», o primeiro álbum da neerlandesa SIMONE SIMONS em nome próprio, “permanece fiel ao seu amor por melodias épicas, refrões enormes e música monumental”. Confere os dois primeiros temas de avanço em baixo.

Desde a adolescência, e já por mais de 20 anos, SIMONE SIMONS em estado sempre na fila da frente no mundo do metal liderado por mulheres. Como cantora e ícone para toda uma geração de metalheads femininas, a vocalista do EPICA continua a ser uma das figuras-chave mais proeminentes no género. Agora, depois de oito álbuns e inúmeras digressões globais com a sua banda, Simone encontrou por fim tempo para lançar o seu primeiro álbum a solo.

No início de Maio, a cantora holandesa mudou a sua foto de perfil nas redes sociais para um quadrado vermelho e começou a fazer teasers, numa manobra que culminou com SIMONE SIMONS a anunciar o lançamento do primeiro álbum em nome próprio a sua carreira na sua conta oficial no Instagram.

Entretanto, surgiram os primeiros detalhes relativos ao disco e um primeiro single de avanço, «Aeterna», sucedido agora por «In Love We Rust», que já podes escutar através de um sumptuoso vídeo-clip no player em baixo.

Segundo comunicado, o álbum, intitulado «Vermillion», “apresenta as suas muitas influências diferentes, desde rock progressivo a bandas sonoras de filmes, metal e elementos electrónicos“, e vai ser lançado via Nuclear Blast Records. O disco foi criado por SIMONE SIMONS em parceira com o também holandês Arjen Lucassen, líder do AYREON, com a dupla a criar, segundo explicam, “belas melodias para os fãs”.

Simone optou por não apressar o seu projecto solo, optando, em vez disso, por considerar cuidadosamente como queria apresentar-se”, pode ler-se no site oficial de SIMONE SIMONS, que confirma a colaboração com Lucassen. “Seu parceiro musical e colaborador de longa data, Arjen Lucassen conhece bem a sua voz operática. E, enquanto muitos usariam um esforço solo, como um afastamento radical e até provocativo de tudo o que representavam, Simone permanece fiel ao seu amor por melodias épicas, refrões enormes e música monumental e inteligente.

A capa de «Vermillion», o LP de estreia a solo de SIMONE SIMONS.

Nascida em 17 de janeiro de 1985, nos Países Baixos, Simone Johanna Maria Simons, é uma cantora e compositora. Alcançou destaque como vocalista da banda de metal sinfónico EPICA, da qual faz parte desde os 17 anos. Ao longo da sua carreira, colaborou com várias outras bandas, incluindo KAMELOT, LEAVES’ EYES, PRIMAL FEAR, AYREON, ANGRA ou NIGHTWISH.

Em 2002, após conhecer o compositor Mark Jansen, fundador do EPICA, SIMONE SIMONS ingressou na banda como vocalista. Desde então, o lançaram vários álbuns de estúdio e realizou digressões mundiais, ganhando reconhecimento internacional. Simone também se destacou ao vivo, incluindo apresentações de repertório erudito com a banda e com orquestras sinfónicas.

«Vermillion» vai ser editado no dia 23 de Agosto, as pré-encomendas já estão disponíveis na loja virtual da Nuclear Blast Records.