SHANE EMBURY

SHANE EMBURY, dos NAPALM DEATH, presta uma sentida homenagem a JUAN BRUJO

“Um mundo sem Brujo? Ainda estou a lutar para tentar imaginar isso, mas a realidade está aqui“, escreve SHANE EMBURY.

Ontem, o mundo da música extrema despediu de Juan Brujo, o inimitável líder dos BRUJERIA. Foi a própria banda que comunicou a morte do seu vocalista e líder, por meio de uma breve publicação nas redes sociais. O comunicado aponta um ataque cardíaco, no passado dia 16 de Setembro, mas não refere efectivamente a causa da morte. O músico esteve hospitalizado nos cuidados intensivos, mas acabou por falecer já na manhã do dia 18. JUAN BRUJO tinha apenas 61 anos.

Seguiu-se mais uma das já habituais catadupas de mensagens de “RIP” nas redes sociais, e uma delas é especialmente tocante, vinda de um “companheiro de armas” de décadas, neste caso, nada mais nada menos, que o SHANE EMBURY. O baixista dos NAPALM DEATH, sempre envolvido numa imensidão de grupos e projectos, este envolvido desde cedo nos BRUJERIA. Segundo reza a lenda, SHANE EMBURY entrou para a banda após a saída do Roddy Bottom, dos FAITH NO MORE, acabando por assumir mesmo o papel de guitarrista quando Dino Cazares decidiu criar os ASESINO.

Um mundo sem Brujo? Ainda estou a lutar para tentar imaginar isso, mas a realidade está aqui“, começa por escrever SHANE EMBURY. “São tantas emoções e memórias desde ontem à noite… Pensei escrever isto enquanto as ondas das redes sociais inundam os nossos dias de vigília consciente, e tornam o meu imaginário mais real a cada segundo. Adorei o John. Era um tipo que não fazia compromissos — abraçou o caos.

Essa era a única forma de fazer parte dos @brujeria_oficial, tínhamos de aceitá-lo ou cair no esquecimento com todas as outras porcarias de artistas sem alma que andam por aí a poluir o que é supostamente realAdorei-o por essa atitude. Os Brujeria eram o único caminho verdadeiro! Mas um mundo sem brujo…?! Com a ajuda do @savagelands_project fui ao último Hellfest, mas não cheguei a tempo de tocar com eles como esperava. Tive, pelo menos, oportunidade de ver o Brujo e o Peach uma última vez e eles… Agora, foram-se.” “A vida pode ser verdadeiramente devastadora… Saludos Brujo, vou sentir muito a tua falta“, despede-se SHANE EMBURY.

Os BRUJERIA, por seu lado, escreveram: “É com profunda tristeza que temos de anunciar que o nosso líder Juan Brujo faleceu hoje. Juan sofreu um ataque cardíaco na madrugada de segunda-feira, depois de um dia de folga da atual digressão Mexorcista em Saint Clairsville, Ohio. Ele foi levado para o hospital mais próximo em Wheeling, West Viriginia para serviços de emergência, mas, apesar dos maiores esforços da equipa médica, ele morreu esta manhã. A sua família, amigos e companheiros de banda estão devastados e desejam fazer o seu luto em privado, enquanto apreciam o amor e o apoio dos fãs“.

“El Brujo está morto, viva El Brujo!”, termina o comunicado no Facebook oficial dos BRUJERIA, que já tinham perdido Pinche Peach, a quem SHANE EMBURY também se refere na sua publicação, em Julho.