Longa se tornava a espera, mas o quarto álbum dos nacionais SERRABULHO já está disponível para ouvir do início ao fim.
Corria o mês de Maio do ano passado quando SERRABULHO revelaram os primeiros detalhes relativos ao muito aguardado sucessor de «Porntugal (Portuguese Vagitarian Gastronomy)», que, nessa altura, distava já cinco anos. Entretanto, no início deste ano, os músicos disponibilizaram o primeiro single de avanço para o disco, que teimava em não se materializar.
Pois bem, hoje trazemos boas notícias. «Piss & Love», o novo álbum da banda transmontana, foi por fim editado com selo Rotten Roll Rex e já pode ser escutado na íntegra no player em baixo.
Com artwork foi idealizado por Carlos Guerra e Susana Lima, concretizado por Marta Peneda e Francisca Sousa em colaboração do fotógrafo André Henriques, o novíssimo «Piss & Love» marca aquele que é o primeiro lançamento da banda sem o guitarrista Paulo Ventura, que se viu forçado a deixar a formação, devido a compromissos laborais.
Sem dramas pessoais, apenas pela dificuldade de conciliar os rigores horários de um emprego com o exigente calendário de digressão da banda, a saída do músico decorreu durante o processo de escrita deste disco, mas não parece ter tido impacto na descarga de grind bem disposto a que nos habituaram ao longo da última década.
“O Paulo foi cofundador dos Serrabulho e o seu compromisso, dedicação e determinação foram cruciais na constante evolução da banda”, explicaram ao anunciar a saída do guitarrista. “Apenas nos resta desejar-lhe o melhor e dizer que será sempre um de nós; os elos forjados entre nós os quatro são inesquecíveis. Não temam – permanecemos os Serrabulho a que se acostumaram, com todo o habitual espalhafato.“.
Produzido por Guilhermino Martins nos seus Blind & Lost Studios, em Santa Marta de Penaguião), «Piss & Love» contém, segundo os próprios músicos, “onze temas de grindcore festivo e experimental, com a banda a garantir inúmeras surpresas”.