O anúncio foi feito por Andreas Kisser, o guitarrista e actual timoneiro dos SEPULTURA.
Em 2024, os brasileiros SEPULTURA vão celebrar quatro décadas de carreira com a edição de um novo álbum ao vivo. Andreas Kisser, o guitarrista e actual timoneiro da banda brasileira, fez a revelação numa nova entrevista para o site HeadBangers LifeStyle. Questionado sobre se ele e os seus companheiros já começaram a trabalhar no sucessor de «Quadra», de 2020, o músico respondeu: “De jeito nenhum. Neste preciso momento estamos a trabalhar num álbum ao vivo.“
“Vamos comemorar quarenta anos em 2024 e queremos fazer algo realmente especial“, continuou ele. “Já estamos a gravar todos os concertos desta digressão. Vamos gravá-los todos e, quando sentirmos que temos material suficiente, vamos lançar algo realmente especial para os fãs. Acho que esta formação é a formação que tem que ficar registada em palco. E estamos a divertir-nos muito com o público. A cada vez que tocamos, olho à minha volta e todos temos sorrisos espelhados no rosto, por isso estamos a divertir-nos muito. Vocês sabem como é… Tocamos metal, mas também gostamos de sorrir.” Podes ver a entrevista na íntegra em baixo.
Os álbuns ao vivo anteriores dos SEPULTURA incluem «Under A Pale Grey Sky» de 2002, «Live In São Paulo» de 2005 e «Metal Veins – Alive In Rock In Rio» de 2014. Recorde-se que, recentemente, a banda brasileira foi uma das principais atracções do VAGOS OPEN AIR, onde não deixou quaisuqer créditos por mãos alheias com uma actuação devastadora.