SEPULTURA

SEPULTURA: Eloy Casagrande mostra como se toca a «Roots Bloody Roots» [drum cam vídeo]

Dúvidas restassem, aqui está mais uma prova de que o baterista dos SEPULTURA é um dos melhores da sua geração.

Eloy Casagrande, o baterista dos SEPULTURA, partilhou um drum cam da sua interpretação do clássico tema «Roots Bloody Roots» durante a actuação da banda no Knotfest Brasil, que aconteceu a 18 de Dezembro de 2022, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, no Brasil. Podes conferir o clip no player em baixo. Casagrande faz parte do grupo há onze anos, tendo entrado como substituto de Jean Dolabella.

No ano passado, o guitarrista Andreas Kisser falou com a francesa Loud TV sobre o impacto que o baterista tem tido na sonoridade dos SEPULTURA. “Temos muita sorte de ter músicos tão bons no Brasil, especialmente no que toca à bateria“, explicou o músico. “Basta olhar para todos artistas, como o Carlos Santana e uma série de outros grandes nomes, o Paul Simon e assim, que sempre usaram um ou outro baterista brasileiro aqui e ali. E o Eloy começou a tocar muito cedo.

Na verdade, acho que foi feito para os Sepultura. É verdade que tocou em algumas outras bandas antes, mas foi com os Sepultura que explodiu realmente. É livre para se expressar como quer, e a nossa música proporciona isso. Em troca, deu-me novas possibilidades para o que posso escrever. O «Machine Messiah» e o «Quadra» são uma consequência directa dessa interação que criámos entre nós, e isso é óptimo.

É incrivelmente inspirador. É fantástico. Estamos sempre a escrever. Às vezes ele envia-me alguns loops de bateria e eu envio-lhe alguns riffs de volta, e é muito fixe construirmos coisas a partir daí. Além disso, é uma pessoa muito profissional. É o melhor baterista do mundo; para os Sepultura, pelo menos, é o melhor.«Quadra», aquele que é o mais recente álbum dos SEPULTURA, foi lançado em Fevereiro de 2020 pela Nuclear Blast.