HELLOWEEN

Apesar da gravidade do acidente, os gregos ROTTING CHRIST garantem que vão dar continuidade à digressão com os BEHEMOTH e SATYRICON.

Os gregos ROTTING CHRIST viveram momentos de tensão na noite da passada segunda-feira, dia 7 de Abril, quando o veículo que os transportava de Berlim, na Alemanha, para Zurique, na Suíça, sofreu um acidente rodoviário. Integrados na digressão europeia Unholy Trinity, que dividem com os BEHEMOTH e os SATYRICON, os músicos gregos saíram ilesos do incidente, que podia ter tido consequências trágicas.

A notícia foi partilhada pela própria banda nas redes sociais, através de uma publicação que tranquilizou os fãs e sublinhou o espírito resiliente do grupo. “ATENÇÃO! A todos os nossos amigos que perguntam se estamos bem após o grave acidente que tivemos ontem à noite na Alemanha, podemos garantir que sim; estamos todos seguros, inteiros e mais fortes do que nunca. Vamos continuar com a ‘Unholy Trinity Tour’ e dar o nosso melhor todas as noites numa das maiores digressões em que já participamos! Vemo-nos na estrada e lembrem-se… O que não nos mata, torna-nos mais fortes!”

Apesar da seriedade do acidente, a banda não cancelou quaisquer datas da digressão e continua a actuar diariamente, como tem feito desde o arranque desta ambiciosa rota europeia. A Unholy Trinity Tour junta três das mais icónicas bandas de black/death metal da Europa, e tem atraído multidões em várias cidades, com actuações de grande intensidade e produção cuidada.

Este acidente aconteceu poucos dias depois dos ROTTING CHRIST lançarem o álbum ao vivo «35 Years Of Evil Existence – Live In Lycabettus», gravado em Atenas, no emblemático monte Licabeto, perante milhares de fãs. O disco é uma celebração das mais de três décadas de carreira da banda, que se afirmou como um dos nomes mais respeitados do metal extremo europeu. Liderados pelos irmãos Sakis Tolis (voz e guitarra) e Themis Tolis (bateria), os ROTTING CHRIST contam com uma formação muito sólida, que se mantém estável desde 2019, com Kostis Foukarakis na guitarra e Kostas “Spades” Heliotis no baixo.

Com catorze álbuns de estúdio no currículo, o mais recente dos quais, «Pro Xristou», editado em 2024, os ROTTING CHRIST continuam a explorar novas direcções dentro do black metal melódico, sem perderem de vista a identidade obscura e profundamente helénica que sempre os definiu desde que deram os seus primeiros passos. A longevidade e coerência do grupo fazem dele uma referência incontornável, tanto na cena underground como nos grandes palcos mundiais.