ROTTING CHRIST

ROTTING CHRIST: Confirmados no MILAGRE METALEIRO OPEN AIR 2024

ROTTING CHRIST confirmados! O MILAGRE METALEIRO OPEN AIR decorre nos dias 23, 24 e 25 de Agosto do próximo ano, em Pindelo dos Milagres,

A organização do festival MILAGRE METALEIRO OPEN AIR confirmou a presença dos gregos ROTTING CHRIST no cartaz da sua edição de 2024, que decorre durante os dias 23, 24 e 25 de Agosto, em Pindelo dos Milagres, uma freguesia do município de São Pedro do Sul. A banda junta-se a outros dez grupos já anunciados nas últimas semanas: os finlandeses KORPIKLAANI, os germânicos METALLIUM, AXXIS e FREEDOM CALL, os islandeses SKÁLMÖLD, os italianos FLESHGOD APOCALYPSE e STORMLORD, os brasileiros THE TROOPS OF DOOM, os espanhóis TIERRA SANTA e os lusos SERRABULHO e SPEEDEMON.

Os ROTTING CHRIST são uma das mais importantes e influentes bandas de black metal da Grécia, com uma carreira que abrange mais de três décadas. Formados em 1987 pelos irmãos Sakis e Themis Tolis, são conhecidos pela sua abordagem única e atmosférica ao género, combinando elementos de black metal, death metal e até música tradicional grega. Pelo caminho, ajudaram a estabelecer e definir o som do black metal grego.

Nos anos 90, o estilo estava em pleno crescimento na Noruega, com bandas como MAYHEM e BURZUM a liderarem o movimento. No entanto, os ROTTING CHRIST foram uma das primeiras bandas a levar o black metal para a Grécia e a incorporar elementos da cultura e mitologia grega na sua música. Isso deu origem a uma abordagem única e distinta, que atraiu a atenção internacional. A banda lançou uma série de álbuns influentes, como «Thy Mighty Contract» (1993) e «Triarchy Of the Lost Lovers» (1996), que são considerados clássicos.

Ao longo dos anos, Os ROTTING CHRIST construiram um público dedicado e fiel, tanto na Grécia quanto em todo o mundo.

Encabeçado por nomes de alto gabarito como CRADLE OF FILTHDARK TRANQUILLITY, MOONSPELL e THERION, em 2023 o MILAGRE METALEIRO OPEN AIR afirmou-se como um evento underground em franca expansão. Face ao aumento de afluência verificado na procura por ingressos, a organização viu-se inclusivamente obrigada a assegurar um novo espaço para a realização do evento, que aconteceu assim pela primeira vez no Parque Industrial de Pindelo dos Milagres.