RODELLUS: Festival minhoto mantém edição de 2021, revela cartaz 100% nacional

O RODELLUS acontece em Ruílhe, perto da cidade de Braga, afirmando-se como um festival de rock de pequenas dimensões e grandes nomes. Pelo certame, em anos anteriores, já passaram os THE BLACK WIZARDS, SOLAR CORONA e até os islandeses THE VINTAGE CARAVAN. Se em 2020, todos foram apanhados de surpresa e nada pode acontecer, este ano já há festival, mesmo que num formato diferente do habitual. THE TWIST CONNECTION, BLACK BOMBAIM, DAVID BRUNO, KRYPTO, GRAND SON e HAUSE PLANTS são os nomes no alinhamento desta edição de 2021, que pretende desbravar caminhos nos dias 24 de Julho, 31 de Julho e 7 de Agosto. Três fins de semana, com três sessões e alinhamentos distintos, numa experiência que se espera rural.

Cada uma das sessões terá lugar num local secreto, com passeio rural do ponto de encontro ao local dos concertos do dia. É assim que está planeada a 6.ª edição do festival minhoto, onde a sensibilização ambiental, desde sempre presente na génese do certame, continua a ser uma das grandes preocupações da organização, com ações que integram o ambiente envolvente e a vida no campo. De modo a cumprir as regras sanitárias e a criar uma experiência única, cada sessão terá um número limitado de lugares. Em 2021 poucas coisas ainda estão por dizer sobre os BLACK BOMBAIM, uma das mais importantes bandas da última década. O trio surgido nos arredores de Barcelos cedo se firmou na direção artística e musical do grupo, trilhando as sonoridades rock com longas jams espaciais. Contam com uma dezena de edições e várias centenas de concertos por toda a Europa e Estados Unidos.

Nos KRYPTO, Gon, o mais alucinado vocalista nacional, encontra no baixo de Martelo e na bateria de Chaka as carruagens de fogo ideais para se lançar numa infindável lista de diatribes sobre um sem número de temas fraturantes. Em «Eye18», trabalho de estreia do grupo, ouvimos oito temas que procuram resgatar um balanço da música pesada com um laivo psicadélico. Serão estes os nomes que mais poderão interessar aos fãs da LOUD!, mas todos os outros podem ser boas oportunidades de descobrir bom rock que se faz por cá. Mais informações sobre o alinhamento diário e bilhetes brevemente.